Rondônia, - 01:54

 

Você está no caderno - Rondônia
A decisão foi aprovada pela ALE/RO
Projeto do Governo de Rondônia para compra de insumos voltados à educação é aprovado pelo Poder Legislativo
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está adquirindo 171.185 máscaras faciais e insumos para higiene pessoal e sanitização de toda frota de ônibus escolares para atender estudantes da Rede Pública de Ensino...
Publicado Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, às 17:05 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Aprovação da abertura de crédito para a aquisição de insumo, possibilita o reinício das atividades escolares com segurança em todo Estado

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está adquirindo 171.185 máscaras faciais e insumos para higiene pessoal e sanitização de toda frota de ônibus escolares para atender estudantes da Rede Pública de Ensino. A decisão foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO).

A Mensagem solicitava a abertura de orçamento no valor de até R$ 2,2 milhões, para a aquisição de máscaras, sendo três para cada aluno, compra de insumos de higiene pessoal e de sanitização para os ônibus escolares e ainda, de material escolar a ser usado nas aulas remotas destinado aos alunos da Educação Integral e Ensino Fundamental, que vai alcançar 2.527 estudantes das Escolas do Projeto Guaporé de Educação Integral, nos municípios de Porto Velho, Jaru, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena.

Em sua mensagem ao Parlamento, lida e aprovada no último dia 13, o governador detalhou seu pedido, definindo as necessidades do Estado e o competente amparo da medida para abertura de crédito especial por anulação, no valor máximo de até R$ 2.259.861,00, os quais serão aplicados na aquisição de todos os insumos e em medidas de prevenção, contenção, combate e mitigação à pandemia da covid-19, na Rede Pública de Ensino.

Ao falar da necessidade do retorno das atividades letivas presenciais, o governador Marcos Rocha disse que o Governo está ciente de suas responsabilidades com a Educação e também com as demais áreas da gestão pública, observando que tem feito importantes avanços no combate à pandemia, ao mesmo tempo em que vem incentivando a retomada gradual e segura das atividades produtivas, de modo a garantir a produção de bens e serviços, a geração de emprego e renda para manter a economia em movimento e combater qualquer possibilidade de estagnação das atividades. “A educação é um setor essencial no processo de retomada da normalidade”, disse.

O governador reconheceu que a volta às aulas presenciais certamente vai trazer novos desafios, provenientes do período de isolamento social e as medidas e providências que estão sendo adotadas pelo Poder Executivo, por meio da Seduc, tem exatamente o objetivo de criar um ambiente ameno e produtivo para alunos e professores, procurando contrapor-se ao cenário de incerteza no ambiente escolar, dando segurança para atrair a comunidade estudantil, incluindo pais e alunos, e com isso incentivar a retomada das aulas presenciais e diminuir a evasão escolar.

Marcos Rocha agradeceu a diligente ação dos deputados na apreciação e aprovação de sua mensagem, reconhecendo o apoio de todos que lutam pelo retorno à normalidade do Estado, confirmando que os desafios existem para serem transpostos, e que no caso da educação estadual, a retomada será planejada e estruturada, considerando as questões pedagógicas, de infraestrutura, operacionais, sanitárias e de saúde, com a menor possibilidade de riscos.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Fhemeron faz alerta sobre baixo estoque de sangue para atender pacientes do Cone Sul
O Governo de Rondônia, por meio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron)......


Prefeitura de Ariquemes lança campanha de conscientização para o descarte correto de materiais cortantes
A Prefeitura de Ariquemes por meio da SEMA lança campanha de conscientização para o descarte correto de materiais cortantes......


Usina de Asfalto do DER em Ji-Paraná recupera cerca de 100 km de rodovias da Região Central
O Governo de Rondônia vem levantando a infraestrutura viária do Estado......


Lançamento de programa que fomenta o empreendedorismo é nesta sexta (14)
Programa já obteve a adesão formal de quase todos os 52 municípios de Rondônia... ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE