Rondônia, - 01:24

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Como forma de incentivar o diagnóstico
TJRO apoia campanha “24 horas pelo Glaucoma”
O Tribunal de Justiça de Rondônia se junta ao Conselho Nacional de Justiça e ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) na mobilização nacional de conscientização com o tema “24 horas pelo Glaucoma”...
Publicado Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, às 16:57 | Fonte TJRO 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O Tribunal de Justiça de Rondônia se junta ao Conselho Nacional de Justiça e ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) na mobilização nacional de conscientização com o tema “24 horas pelo Glaucoma”, como forma de incentivar o diagnóstico e o tratamento precoces da doença, que é considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo. Além de divulgação de informações importantes sobre o tema em seus canais de comunicação, o TJRO promoverá, a exemplo do CNJ e outros tribunais do país, a iluminação dos edifícios, sob sua responsabilidade, na cor verde, escolhida para simbolizar esse esforço.

O dia 26 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, por força da Lei nº 10.456/2002, e simboliza o apoio à luta contra a doença ocular crônica, que atinge mais de um milhão de brasileiros e pode ocasionar a perda da visão. Sensível ao tema, o presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori determinou que diversas providências fossem adotadas como forma de apoio do TJRO à causa.

 

Controle e mobilização

Esse problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta, e é motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão. Segundo o CBO, estima-se que de 1% a 2% da população mundial convive com glaucoma. E as projeções não são animadoras: 111,8 milhões de pessoas podem sofrer com a doença em 2040. Apesar de não ter cura, na maioria dos casos, pode ser controlada com adoção de cuidados adequados e contínuos. O glaucoma é hoje a maior causa de cegueira irreversível no mundo, segundo a OMS.

O objetivo da campanha “24 horas pelo Glaucoma” é o de fazer uma grande mobilização em torno da doença, com o apoio de diversas entidades, como o CNJ e o TJRO. O Conselho de Oftalmologia preparou uma vasta programação, completamente online, para ofertas de palestras, entrevistas, aulas, participações especiais e teleorientação com especialistas, no dia 22 de maio de 2021, nas redes sociais oficiais do CBO.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TJRO promove oficina para policiais sobre o sistema de “peticionamento inteligente”
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) fará uma oficina sobre o sistema......


Justiça de Rondônia apresenta aumento acima de 70% no volume de trabalho durante a pandemia
O Poder Judiciário de Rondônia tem se adaptado a uma nova realidade......


MPF recomenda que municípios de Rondônia alterem nomes de bens públicos que homenageiam pessoas vivas
Legislação proíbe ter nome de pessoa viva em bem público de qualquer natureza... ...


TJRO mantém indeferimento de posse em cargo emergencial de médica que acumulava cargo
Por ser cargo emergencial para combate à pandemia, ela não conseguiria cumprir o serviço......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE