Rondônia, - 06:13

 

Você está no caderno - Porto Velho
Cultura
PPKast #13 destaca as artistas visuais do norte
Na próxima sexta-feira, 26 de março, o PPKast - podcast portovelhense produzido e apresentado por mulheres - destaca a atuação das artistas visuais da Região Norte...
Publicado Quarta-Feira, 24 de Março de 2021, às 15:35 | Fonte Assessoria 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Na próxima sexta-feira, 26 de março, o PPKast - podcast portovelhense produzido e apresentado por mulheres - destaca a atuação das artistas visuais da Região Norte. Mulheres contemporâneas que inspiram através da fotografia, pintura, desenho, escultura, gravura, arquitetura, artesanato e outras manifestações artísticas que fazem parte do segmento.

 

PPKast – Episódio 13

O episódio #13 do PPKast, apresenta um panorama das artes visuais na Região Norte, através do olhar da mulher artista que vivencia os desafios que essa escolha impõe. Um tema abrangente e que propõe muitas reflexões sobre o fazer artístico.

O PPKAST #13 tem como convidada Bárbara Ugalde, jovem multi artista que investe na aquarela e outras formas de pintura e desenhos artísticos. Bárbara é estudante de licenciatura em artes visuais e arquitetura e urbanismo. Ministrou workshops de pintura e desenho artístico e técnico na Uniron, Unir e no Sesc; é uma das idealizadoras do espaço Fulô.

O episódio traz ainda a participação especial de Elisabeth Christofolletti, psicóloga e escritora que faz parte do Centro de Hermenêutica do Presente/UNIR
Centro de Vivência em Psicologia. Uma das idealizadoras do projeto Salve! O Cinema, que utiliza a linguagem audiovisual para abordar temas urgentes e necessários. Como artista visual e integrante do Coletivo Madeirista realizou a exposição multimídia O Amor é Filho do Tempo (2019), disponível no Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia – MIIS-RO

 

Artes visuais em Rondônia

As artes visuais em Rondônia vem sendo ampliada e ganhando destaque nacional. Seja pela realização de festivais de cinema, realização de feiras, exposições e apresentações virtuais, novos eventos que tornam-se vitrine do trabalho artístico da região Norte.

Um fator que contribui para o avanço do segmento é o surgimento de novos artistas. A implantação do curso de Artes Visuais na Universidade Federal de Rondônia – UNIR, despertou o interesse para as várias opções de expressões artísticas que o curso pode oferecer.

A partir daí surgem novos olhares e as mulheres destacam-se nesse novo cenário, por apresentar produções contemporâneas e atemporais, que podem registrar o momento histórico em que vivemos ou expressar sentimentos. Conhecer essas artistas e dar visibilidade às suas obras faz-se necessário, sempre.

 

Sobre o PPKast

O PPKast é um podcast portovelhense sobre feminismo, cultura, relacionamento e curiosidades do cotidiano. Produzido e apresentado por Carolina Zemuner e Izabela Lima, com direção de gravação de Virgínia Duan.

Este episódio integra o projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio do Governo do Estado de Rondônia – Sejucel – 1ª Edição Marechal Rondon, eixo IV, item 4 – Podcast”

Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas digitais. O acesso é gratuito.

 

Serviço: Lançamento do episódio #13 do PPKAST –  Artistas visuais do Norte

 

Quando? 26/03/2021

 

Onde?

  • Youtube:  https://cutt.ly/zf9lHMY
  • Google Podcast:  https://cutt.ly/7f9lLT0
  • Spotify:  https://cutt.ly/Kf9lBdW

 

Quanto? Gratuito

  • Redes sociais @ppk_ast
  • Classificação indicativa: 14 anos
  • Produção e Apresentação: Carolina Zemuner e Izabela Lima
  • Direção e Edição: Virgínia Duan

Porto Velho - RO

E-mail: [email protected]

 

facebook sharing button

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


800 unidades do Livro Infantil Guirii e a Árvore da Vida foram entregues em Rondônia
O Livro Infantil Guirii e a Árvore da Vida foi entregue na última semana em 5 municípios do estado de Rondônia......


Iluminação da Ponte do Abunã será feita pela Prefeitura de Porto velho
Iluminação que não foi prevista no projeto, havendo disponibilidade de energia será realizada pela Prefeitura...


Filme de animação inspirado no distrito de Nazaré em Porto Velho estreia neste sábado
A obra conta com trilha original de Tullio Nunes, músico e produtor musical nascido em Porto Velho...


Obras de infraestrutura chegam a 6 bairros da Capital
Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atuam em cinco frentes de trabalho, que vão desde intervenções para evitar alagações por água da chuva até a recuperação de ruas e trechos de bairros da capital....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE