Rondônia, - 01:07

 

Você está no caderno - Porto Velho
AVANÇO
Prefeitura ultrapassa meta de vacinação de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19
Município vacinou 10% a mais que o previsto nesta faixa etária...
Publicado Terça-Feira, 23 de Março de 2021, às 14:44 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Fotos: Leandro Morais e SMC

Porto Velho ultrapassou a meta de vacinação de idosos acima de 80 anos. A imunização deste grupo prioritário se deu graças aos esforços logísticos e humanos implementados pela Prefeitura.



A meta estabelecida inicialmente pelo Ministério da Saúde era de 3.700 pessoas nesta faixa etária. O Município imunizou, até o momento, 4.086 idosos acima de 80 anos, o que representa 10% a mais do que estava previsto.



Segundo a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizete Gomes, a meta estipulada pelo governo federal levou em conta o número de idosos imunizados na campanha de vacinação contra a gripe no ano passado.



“Se considerarmos os idosos de 80 anos ou mais, vacinados contra a gripe, por exemplo, a meta era imunizar 3.700 pessoas. Já vacinamos mais de quatro mil pessoas. E a procura desse público ainda é alta”, explica Elizete Gomes.



O feito é resultado dos esforços da Prefeitura que trabalha desde o início da divulgação do calendário de imunização com agendamento e forças-tarefa para a aplicação das doses.



No início, a estratégia do Município foi distribuir a vacinação em escolas de diferentes pontos da cidade. A ideia era fazer as doses chegarem o mais perto possível desse público, evitando grandes deslocamentos e aglomerações.

 

A Prefeitura optou por concentrar as aplicações no campus de uma faculdade, na região central da cidade, para atender a todo o público. No local, a Semusa montou, inclusive, um esquema para atender idosos com dificuldades de locomoção, permitindo que sejam imunizados sem sair dos veículos.



Com a meta ultrapassada, a gestão municipal agora amplia a vacinação para outras faixas etárias, ao mesmo tempo em que mantém a vacinação para idosos a partir de 80 anos. Na próxima terça-feira (23), a Prefeitura inicia a vacinação de idosos acima de 75 anos.

 

“A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 3.400 pessoas com idade a partir de 75 anos. Espera-se que a procura dos idosos pelo imunizante na Capital continue a ser maior do que a meta”, afirma Elizete.



O agendamento continua disponível na página Imuniza (https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina), para idosos acima de 75 anos.

 

O local de vacinação é o Centro Universitário São Lucas – Campus II, Rua João Goulart, 666, Bairro Mato Grosso, das 9h às 17h, entre os dias 23 e 26 de março. Os idosos cadastrados devem ir munidos com documento de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Iluminação da Ponte do Abunã será feita pela Prefeitura de Porto velho
Iluminação que não foi prevista no projeto, havendo disponibilidade de energia será realizada pela Prefeitura...


Filme de animação inspirado no distrito de Nazaré em Porto Velho estreia neste sábado
A obra conta com trilha original de Tullio Nunes, músico e produtor musical nascido em Porto Velho...


Obras de infraestrutura chegam a 6 bairros da Capital
Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atuam em cinco frentes de trabalho, que vão desde intervenções para evitar alagações por água da chuva até a recuperação de ruas e trechos de bairros da capital....


Preços dos produtos da cesta básica aumentam e população reclama
De acordo com o Procon, os comércios flagrados cobrando aumento abusivo de preços podem ser autuados. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE