Rondônia, - 06:33

 

Você está no caderno - Porto Velho
IMUNIZAÇÃO
Agendamento para vacinação da primeira dose em idosos a partir de 75 anos é aberto pela Prefeitura
A vacinação acontecerá entre os dias 23 e 26 de março das 9h às 17h....
Publicado Sábado, 20 de Março de 2021, às 09:19 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Fotos: Leandro Morais

Idosos de 75 anos acima serão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 entre os dias 23 e 26 de março no Centro Universitário São Lucas – Campus 2, das 9h às 17h. A imunização ocorrerá mediante agendamento onde será possível escolher o dia e o horário conforme opções apresentadas.

O agendamento pode ser feito pela internet
através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. Por telefone, os números 98473-6948, 98473-4537 atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai disponibilizar 3.840 doses da vacina Coronavac para esse grupo prioritário que integra a fase 1 do Plano de Imunização. Serão abertos 960 vagas para cada dia de vacinação.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 3.400 pessoas com idade entre 75 e 79 anos. De acordo com a Divisão de Imunização da Semusa, a procura dos idosos pelo imunizante vem sendo muito maior do que a meta.

"Essa meta leva em consideração o quantitativo de pessoas vacinadas na última campanha, neste caso a da gripe. Se pegarmos os idosos de 80 anos acima, por exemplo, a meta era imunizar 3.700 pessoas, no entanto ja vacinamos mais de quatro mil. E a procura desse público ainda é alta", explica a gerente da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

 

AGENDAMENTO

O agendamento no site é rápido e pode ser feito, inclusive, através do celular. No formulário é preciso informar o nome completo, data de nascimento, CPF e telefone. O próximo passo é escolher a data e o horário que deseja ser vacinado de acordo com a disponibilidade de vagas. Para finalizar o processo e validar o agendamento é necessário confirmar as escolhas na tela, uma etapa fundamental que muitos usuários tem deixado de cumprir.

 

 

DOCUMENTOS

No ato da vacina o idoso deve apresentar um documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

 

HORÁRIO

A vacinação será iniciada às 9h da manhã, período necessário para que a Divisão de Imunização ffaça a retirada e o transporte do imunizante da rede de frios até o local.
A Semusa reforça que a vacina estará garantida para todos os agendados. É importante que o idoso cumpra o horário marcado, não há necessidade de chegar cedo ao local. Essa é uma medida para evitar aglomerações e riscos de adoecimento.

"Os idosos estão chegando no local antes das sete horas da manhã. A gente compreende a ansiedade, mas também nos preocupamos com as aglomerações. Precisamos que eles cumpram o horário agendado, pois além da vacina, o distanciamento também é medida de proteção contra a Covid-19", finaliza ElizethGomes.

 

PROFISSIONAIS DE SAÚDE 2° DOSE

Nesta segunda-feira (22), será dada continuidade na aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde. Serão cerca de 800 disponíveis para este público.
A vacinação ocorrerá no Centro Universitário São Lucas – Campus 2, das 9h às 16h.

Trabalhadores da saúde devem ficar atentos à data marcada no cartão de vacina para não perderem o prazo de imunização.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


800 unidades do Livro Infantil Guirii e a Árvore da Vida foram entregues em Rondônia
O Livro Infantil Guirii e a Árvore da Vida foi entregue na última semana em 5 municípios do estado de Rondônia......


Iluminação da Ponte do Abunã será feita pela Prefeitura de Porto velho
Iluminação que não foi prevista no projeto, havendo disponibilidade de energia será realizada pela Prefeitura...


Filme de animação inspirado no distrito de Nazaré em Porto Velho estreia neste sábado
A obra conta com trilha original de Tullio Nunes, músico e produtor musical nascido em Porto Velho...


Obras de infraestrutura chegam a 6 bairros da Capital
Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atuam em cinco frentes de trabalho, que vão desde intervenções para evitar alagações por água da chuva até a recuperação de ruas e trechos de bairros da capital....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE