Rondônia, - 07:37

 

Você está no caderno - Porto Velho
Cultura
Galo da Meia Noite finaliza livro contando sua História
Entrando em sua fase final de diagramação o livro “Galo da Meia Noite, uma Festa a mais...” conclui a fase textual...
Publicado Quinta-Feira, 18 de Março de 2021, às 08:42 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Entrando em sua fase final de diagramação o livro “Galo da Meia Noite, uma Festa a mais...” conclui a fase textual. A obra conta a História de um dos maiores e segundo mais antigo Bloco de Carnaval da cidade de Porto Velho. Contemplado pelo Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC – Marechal Rondon – Edital De Chamamento público para publicação e difusão de expressões culturais, pela Lei Federal Aldir Blanc de auxilio Emergencial da Cultura.

Segundo o seu autor, Carlinhos Castro o livro é fruto de um esforço que vem desde o mês de novembro de 2020, quando a proposta foi aprovada no Edital da SEJUCEL. No primeiro momento foi apresentado uma “boneca do livro”, de forma resumida, em seguida foi empregado o trabalho de realização da obra cujo título é Galo da Meia Noite, uma Festa a mais...”.

Com conteúdo dinâmico o livro reúne entrevistas com fundadores e colaboradores, artigos de pessoas do meio cultural, compositores de marchinhas do Bloco, economistas e convidados que guardam relação de proximidade com o grupo. Também será apresentado um conjunto imagens históricas, como os desfiles memoráveis, suas rainhas, principais eventos, personalidades que fizeram parte dos momentos mais importantes, Logomarcas e os Abadás que marcaram época.

O livro também vai apresentar as suas principais Marchinhas, “como forma de homenagear seus autores, bem como contará fatos inusitados dos desfiles, e momentos onde o Galo foi protagonista de situações bem pitorescas”, comenta o autor da obra e também fundador do Bloco.

 

Ainda de acordo com Carlinhos, o livro deve ficar pronto até meados do dia 20 de março e será encaminhado para gráfica, com aproximadamente 120 páginas. O autor acredita que entrega as 1.500 cópias no tempo previsto, e em seguida será realizada uma Live de lançamento desta que é a primeira iniciativa de se registrar parte da história do Carnaval de rua da capital rondoniense.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


800 unidades do Livro Infantil Guirii e a Árvore da Vida foram entregues em Rondônia
O Livro Infantil Guirii e a Árvore da Vida foi entregue na última semana em 5 municípios do estado de Rondônia......


Iluminação da Ponte do Abunã será feita pela Prefeitura de Porto velho
Iluminação que não foi prevista no projeto, havendo disponibilidade de energia será realizada pela Prefeitura...


Filme de animação inspirado no distrito de Nazaré em Porto Velho estreia neste sábado
A obra conta com trilha original de Tullio Nunes, músico e produtor musical nascido em Porto Velho...


Obras de infraestrutura chegam a 6 bairros da Capital
Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atuam em cinco frentes de trabalho, que vão desde intervenções para evitar alagações por água da chuva até a recuperação de ruas e trechos de bairros da capital....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE