Rondônia, - 19:42

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Tragédia
Forte terremoto deixa pelo menos 34 mortos e mais de 600 feridos na Indonésia
Pelo menos 34 pessoas morreram e 637 ficaram feridas após o terremoto de magnitude 6,2...
Publicado Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, às 08:24 | Fonte EFE 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

Pelo menos 34 pessoas morreram e 637 ficaram feridas após o terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter, ocorrido nesta sexta-feira na ilha de Sulawesi, na região central da Indonésia, de acordo com informações das autoridades locais.

O terremoto, ocorrido a partir das 2h (hora local), surpreendeu os moradores que dormiam no momento e causou grandes estragos em várias cidades da região com o desabamento de edifícios e pontes; e cerca de 15 mil deslocados.

Uma menina, que dizia se chamar Angel, aparece presa e viva entre os escombros de um prédio que desabou, com apenas o rosto para fora, em um dos vídeos publicados pela Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio).

No vídeo, aparece a menina falando com os socorristas que, além dela, há mais pessoas presas nos escombros, algumas com dificuldade para respirar.

A operação de resgate é lenta e enfrenta enormes dificuldades devido à falta de maquinaria pesada e fornecimento de energia elétrica para procurar possíveis vítimas entre as mais de 300 casas que desabaram, além de um hotel, um hospital e o gabinete do governador regional, afirma o comunicado da BNPB.

A cidade de Mamuju, 36,1 quilômetros ao norte do epicentro, é a mais afetada e onde foram registradas 26 mortes até o momento, embora não tenham especificado o número de feridos nesta região de mais de 100 mil habitantes.

Outras oito mortes correspondem à cidade de Majene, 59,5 quilômetros ao sul do epicentro, e onde pelo menos 637 pessoas ficaram feridas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que registra a atividade sísmica global, localizou o hipocentro a 18 quilômetros de profundidade.

Dwikorita Karnawati, diretora do Departamento de Climatologia e Geofísica, destacou que, pelas análises que estão sendo realizadas, são possíveis tremores secundários, por isso pede à população que evite prédios altos que podem desabar diante de novos terremotos.

O forte terremoto, que durou entre 5 e 7 segundos e foi precedido por outro tremor de magnitude 5,9 mais de 12 horas antes, também causou pelo menos três deslizamentos de terra que dificultam as tarefas de resgate e distribuição de ajuda.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


OIM recebeu 107 pedidos de imigrantes para retorno a seus países
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) registrou, nos primeiros dois meses deste ano, 107 pedidos de retorno voluntário de imigrantes em Portugal, dos quais 90% são de cidadãos brasileiros......


Cristãos no Iraque preparam-se para receber o papa Francisco
Em Mossul mora Thanoun Yahya, resistente cristão iraquiano. Os militares do autoproclamado Estado Islâmico ocuparam sua casa durante três anos......


Titanossauro descoberto na Argentina é exemplar mais antigo da espécie
Um fóssil de titanossauro descoberto na Patagônia argentina é o exemplar mais antigo da espécie descoberto até agora, afirmaram cientistas que dataram os restos fossilizados do dinossauro em 140 milhões de anos......


Myanmar: líder deposta Aung San Suu Kyi enfrenta nova acusação
A líder afastada do poder pelos militares, Aung San Suu Kyi, não era vista há praticamente um mês. Ela apareceu agora numa ligação vídeo, perante um tribunal, para responder a uma terceira acusação......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE