Rondônia, - 00:15

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Com mais de 100 livros lidos, socioeducanda é destaque durante inauguração de biblioteca da Unidade de Internação
Na manhã de quarta-feira (14), aconteceu a solenidade de inauguração da Biblioteca da Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina (Unif)...
Publicado Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2020, às 15:16 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A formatação final da biblioteca é a realização de um sonho, com doações de livros e dedicação de todos os envolvidos

Na manhã de quarta-feira (14), aconteceu a solenidade de inauguração da Biblioteca da Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina (Unif), da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), destacando uma socioeducanda que, internada desde dezembro de 2019, até o momento já leu 132 livros.

Quando Maria (nome fictício), de Porto Velho, foi indagada sobre o que havia despertado o seu desejo pela leitura, respondeu: “o meu gosto de leitura começou quando minha mãe comprou uma máquina de lavar roupa e eu li o papelzinho que estava escrito as instruções, foi quando comecei”, disse sorrindo.

“A educação não transforma o mundo, educação muda pessoas e pessoas mudam o mundo”, disse o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, citando Paulo Freire.

Maria acredita que a leitura dos livros pode melhorar a sua vida e seu interior, e conclui dizendo: “espero poder levar essa leitura adiante, para que eu tenha uma vida melhor do que eu tinha antes e que eu possa refletir e isso me leve a muitos lugares melhores”.

Para a diretora geral da unidade, Eliete Mota de Almeida Marinho, a formatação final da biblioteca é a realização de um sonho, e durante todo o processo de preparação do local, houve muita dedicação de todos os envolvidos, “foi um trabalho em equipe, pois houveram várias doações de livros. Estamos aguardando mais doações e quem tiver interesse é só nos procurar”, ressaltou.

Após a solenidade todos os presentes tiveram a oportunidade de visitarem a exposição dos livros que haviam sido lidos pelas adolescentes. Estiveram presentes o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, o cordenador de Apoio ao Adolescente (CAA/Fease), Giliarde Irineu, a assistente social da Vara Infracional de Execução de Medidas Socioeducativas de Porto Velho, Fátima da Silva, diretoras da unidade, servidores e socioeducandas.

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Iluminação da Ponte do Abunã será feita pela Prefeitura de Porto velho
Iluminação que não foi prevista no projeto, havendo disponibilidade de energia será realizada pela Prefeitura...


Filme de animação inspirado no distrito de Nazaré em Porto Velho estreia neste sábado
A obra conta com trilha original de Tullio Nunes, músico e produtor musical nascido em Porto Velho...


Obras de infraestrutura chegam a 6 bairros da Capital
Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atuam em cinco frentes de trabalho, que vão desde intervenções para evitar alagações por água da chuva até a recuperação de ruas e trechos de bairros da capital....


Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia
Parlamentar lembrou que, com as demissões no setor privado, a economia de muitos municípios depende do salário dos servidores......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE