Rondônia, - 15:45

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Brexit: não haverá harmonização, não acataremos ordens, garante ministro britânico
Em entrevista ao Financial Times, o ministro da Economia britânico Savid Javid pediu que as empresas dos setores farmacêutico, automóvel, aeroespacial ou alimentar ''se ajustem'' à nova realidade
Publicado Sábado, 18 de Janeiro de 2020, às 09:35 | Fonte Diário de Notícias 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

© EPA/ANDY RAIN

O ministro da Economia Sajid Javid

O ministro da Economia do Reino Unido, Sajid Javid, avisou este sábado que as empresas devem preparar-se para a possibilidade de não haver harmonização normativa com a União Europeia (UE), depois do Brexit.

Perante as pressões do setor industrial que defende a manutenção de um comércio fluido e sem tarifas com a UE, o ministro repetiu a mensagem do primeiro-ministro, Boris Johnson: que o Reino Unido pretende sair da UE.

"Nâo haverá harmonização, não acateremos ordens, não estaremos no mercado único e não estaremos na união aduaneira e faremos isso até ao final do ano [fim do período de transição]", referiu o ministro da Economia em entrevista ao Financial Times.

O governante pede que as empresas dos setores farmacêutico, automóvel, aeroespacial ou alimentar "se ajustem" à nova realidade e lembra que tiveram tempo para o fazer, desde que os britânicos foram chamados a escolher se queriam permanecer ou sair da União Europeia, no referendo realizado em 2016.

Sajid Javid acredita que "algumas empresas beneficiarão e outras não" com o Brexit e sublinha que o importante é que todas saibam que a economia britânica continuará a ser uma das mais importantes e com maior sucesso a nível mundial.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Migrações: Salvini insiste que defendeu Itália ao bloquear migrantes no Mediterrâneo
Ex-ministro italiano alega que é uma loucura a sua possível comparência perante os tribunais, questionando quanto custa em dinheiro demonstrar que é um criminoso. Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita Liga, afirma não ter medo de expl...


Um ano e meio depois, Áustria volta a baixar limite de velocidade nas autoestradas
Limite de 140 km/hora tinha sido imposto em agosto de 2018, mas volta agora aos 130 km/hora. Ministra do Meio Ambiente anunciou a decisão...


Províncias separatistas do leste da Ucrânia com estatuto indefinido cinco anos após os acordos de Minsk
Após a anexação da península da Crimeia pela Rússia em março de 2014, não reconhecida pelas instâncias internacionais, iniciaram-se os confrontos nas regiões de Lugansk e Donetsk...


Temperatura na Antártida bate recorde: 18,3°C
O tempo está ficando morno na Antártida. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE