Rondônia, - 01:33

 

Você está no caderno - Brasileirão 2019
Brasileirão
Após carência de meias em 2019, Daniel é apresentado no Bahia e mira “coisas grandes” em 2020
Meia assinou contrato de duas temporadas com o Bahia. Ele é opção para mudar perfil do time que atuou na última temporada
Publicado Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, às 10:48 | Fonte Thiago Pereira 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Apresentação de Daniel no Bahia

O setor criativo do meio-campo foi um dos pontos fracos do Bahia em 2019. Com poucos jogadores de características de organização, o técnico Roger Machado armou o time para contragolpear. Em 2020, o perfil da equipe tricolor pode ser diferente. E a esperança de mudança passa pelo meia Daniel, que assinou contrato válido por duas temporadas, com possibilidade de renovação automática por mais um ano.

Daniel foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. A estrutura foi inaugurada no último sábado, dia em que o meia completou 24 anos. Durante a entrevista coletiva, ele brincou sobre a coincidência.

- Acompanhei [a inauguração]. Fiquei muito feliz de chegar aqui com uma estrutura dessa. CT fantástico. A inauguração do CT por acaso foi no mesmo dia do meu aniversário, que fiz 24 anos. Espero que seja uma coincidência boa e dê tudo certo – disse o jogador.
O novo reforço tricolor atuou pelo Fluminense na temporada passada. Durante o Campeonato Brasileiro, ele contribuiu com três assistências e marcou um gol, justamente no jogo contra o Bahia, no Maracanã. Daniel ainda não conversou com o técnico Roger Machado sobre os planos para 2020, mas não faz cara feia para ser escalado como meia central ou mais recuado, como segundo volante.

- Tenho característica de fazer o time ficar com a bola, tentar criar as jogadas. Também sei fazer a função de segundo volante. Vamos ver como o professor pensa em me utilizar. Onde me colocar, vou dar meu máximo, muito empenho, muita luta. (...) Ainda não tive nenhuma conversa especial com o professor Roger. Estou treinando com o grupo todo, normalmente. Vamos ver mais para frente o que ele pensa sobre como me utilizar.

Para 2020, Daniel espera ajudar o Bahia a alçar voos maiores. Na última temporada, o Tricolor sonhou com uma vaga na Libertadores da América, mas fez um segundo turno ruim e encerrou o ano sem a classificação para a principal competição do continente.

- Grande campeonato que o Bahia estava afazendo. Chegou a ficar no G-6. Tinha time para chegar na Libertadores. Conseguiu manter boa parte do elenco para esse ano, que é uma coisa muito importante. Tenho certeza que vai estar todo mundo pensando em coisas maiores esse ano, conquistar títulos. Um pouco a mais de vontade e empenho e a gente vai conseguir esses títulos para a torcida.

O time principal do Bahia estreia na temporada no dia 25 deste mês, contra o Santa Cruz, no Arruda. A partida está marcada para 16h (de Brasília), pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Confira outras declarações de Daniel:
Opção pelo Bahia

- Esses foi um dos motivos de ter vindo para o Bahia, a estrutura, o pensamento da diretoria. O pensamento muito grande. Tenho certeza que o jogador aqui no Bahia pode conquistar coisas grandes.

Alguém ajudou a decidir pelo Bahia?

- Gostei muito das conversas que a gente teve com o Diego, com o presidente, o que ouvi falar do professor Roger. Acreditei muito nisso. Minha família também, todo mundo gostou muito. A confiança de que vai dar tudo certo e que aqui seria o lugar certo para crescer na carreira.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Brasileirão 2019


Após se apresentar com dores no Juventude, Dalberto realiza exames na Chapecoense
Departamento médico do Verdão vai avaliar situação clínica do atacante ...


Diretoria de Competições da CBF comunicou, nesta terça-feira (5), que a partida entre Fortaleza e CSA, será no domingo (17)
A Diretoria de Competições da CBF comunicou, nesta terça-feira (5), uma alteração na tabela original da Série A do Campeonato Brasileiro 2019...


Santos vence o Avaí fora de casa pela 31ª rodada do Brasileirão
Em Florianópolis, Alvinegro foi fatal nos primeiros minutos e chegou a 18ª vitória na Série A ...


No Mineirão, Atlético-MG bate o Goiás e aumenta distância para o Z-4
Com gols de Marquinhos e Bruninho, Galo venceu o Esmeraldino em casa e abriu oito pontos da zona de rebaixamento ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE