Rondônia, - 07:34

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Seinfra inicia reformas de complexos socioesportivos no bairro do Mutirão
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) inicia nesta segunda-feira (09/12) os serviços de reforma...
Publicado Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019, às 09:42 | Fonte Governo do Estado do Amazonas 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) inicia nesta segunda-feira (09/12) os serviços de reforma do Centro de Convivência Teonísia Lobo (Arar) e do campo da Liga Desportiva do bairro (Lidam) do Mutirão, zona norte. O trabalho faz parte do pacote de obras do programa “Muda Manaus”, lançado no último dia 5 de novembro pelo governador Wilson Lima, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população na capital do Estado. 

O Centro de Convivência da Família “Teonísia Lobo” (Ara) possui uma área de 8.191m2 e serão realizados serviços de pintura interna e externa, hidráulica, elétrica e reforma do telhado, entre outros. No campo da Liga Desportiva do bairro (Lidam), a estrutura de 7.143,30m2 vai receber reforma nas arquibancadas, pintura, revitalização no campo e melhorias na iluminação. 

“Estaremos desenvolvendo um trabalho para melhorar a mobilidade dos moradores da região com muita qualidade na execução de cada obra. Vamos cumprir o cronograma determinado para que tudo seja feito no tempo estabelecido desde essa semana quando começamos já fazer as primeiras ações do projeto”, explicou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima. 

Parceria – Para o trabalho nas obras foi firmada uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para que, parte dos serviços, sejam realizados por uma equipe de dez detentos que serão monitorados pela própria Seap. A equipe de detentos será formada por dois pedreiros, quatro ajudantes, três pintores e um bombeiro hidráulico. O campo do Lidam também será beneficiado já nessa semana. A previsão é de que as obras no local durem três meses. 

Outras intervenções - Os investimentos na malha viária vão alcançar 140 ruas do bairro Mutirão. Conforme o cronograma de execução das obras e dos serviços, o Governo do Amazonas passa a realizar já na segunda-feira (09/12) os serviços de limpeza. 

A segunda etapa das obras vai contemplar
da drenagem superficial e profunda e do recapeamento asfáltico; a reforma na parte elétrica do Comando de Policiamento da Área Norte (CPA Norte) e a desobstrução de bueiros com a colocação de tampas e instalação de grades, além dos serviços de remendos profundos, recapeamentos, meio fio, sarjeta e calçada com drenagem profunda para resolver os problemas de alagação das ruas, assim como os serviços de terraplanagem e pavimentação.

A terceira fase do investimento conta com a construção de pontes e escadarias para garantir melhorias na mobilidade da população.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Justiça Federal decreta prisão preventiva de quarteto que transportou 3,5 kg de cocaína dentro do corpo em Belém
O quarteto foi detido em flagrante no Aeroporto Internacional de Belém, durante voo com destino a Caiena, capital da Guiana Francesa...


Conjunto Boas Novas recebe ação socioambiental
A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) ...


Festival Imagem-Movimento vai exibir mais de 40 filmes de graça em Macapá; confira sessões
Programação inicia no domingo (26) e acontece ao longo de uma semana na capital ...


Mulher é atropelada na estrada AM-010
A vítima morreu no local; o motorista do veículo, não identificado, não prestou socorro ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE