Rondônia, - 19:55

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Relembre porque 2019 foi o ano do modo escuro
Ao todo, 92 aplicativos e serviços já estão adaptados ao tema
Publicado Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019, às 17:01 | Fonte Olhar Digital 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 


Os primeiros indícios de que os aplicativos iriam adotar um modo escuro foi em 2016. Entretanto, foi apenas três anos depois, em 2019, que este estilo decolou e inúmeros programas assumiram um fundo preto. Desde sistemas operacionais como o iOS 13, até mesmo redes sociais como o Instagram, relembre e entenda porque o modo escuro estourou este ano.

Não foram poucos programas que adotaram esse estilo: com o iOS 13, milhões de iPhones tornaram-se “escuros” ao mesmo tempo, e algo similar ocorreu com o Android Q, que atualizou vários dispositivos Android. Outros programas populares que aderiram o modo escuro são o Slack, Soundcloud, a versão móvel do Microsoft Office e nem o Google ficou fora dessa, já que o Gmail, Assistente, Maps, Agenda, Drive, Canary, Play Store, entre outros também foram atualizados.

As redes sociais não ficaram de fora, e Instagram, Facebook, Twitter (que reforçou seu modo escuro que já existia desde 2018) e Messenger entraram na onda. Vale lembrar que o modo escuro no aplicativo de mensagens do Facebook é ativado ao enviar o emoji de lua crescente para alguém.

Ao todo, 92 aplicativos e serviços populares oferecem a tela escura, segundo uma lista feita por Andrey Azimov, fabricante do ano da Product Hunt, um site que permite usuários compartilharem e descobrirem novos produtos.

Entre as vantagens da tela escura está a de suavizar a leitura e economizar bateria, motivos pelos quais ele pode estar tão famoso. Entretanto, um tópico no Quora debate se o modo escuro realmente é bom para todos, uma vez que usuários com astigmatismo relataram dor de cabeça e náuseas.

Para 2020, podemos esperar a ampliação desse modo nos aplicativos, considerando que alguns já são aguardados pelo público, como o WhatsApp.

Via: Mashable

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Pokémon GO recebe criaturas que evoluem ao serem trocadas
A Niantic anunciou uma novidade que promete aproximar Pokémon GO do título dos monstrinhos para os videogames da Nintendo: a......


População LGBTQI+ ganha app que mapeia locais seguros
Uma aplicativo voltado para a população LGBTQI+ foi desenvolvido pelo projeto Resistência Arco-íris da Escola Nacional de Saúde Pública......


Will Smith disse que às vezes mente que gostou dos seus filmes
Will Smith é conhecido por ser um ator carismático e divertido, mas isso não significa que ele seja sempre honesto sobre seus filmes...


Resident Evil 3: vilão Nemesis é o destaque do novo trailer
Destacando o vilão Nemesis, a desenvolvedora Capcom liberou mais um trailer de Resident Evil 3 Remake...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE