Rondônia, - 20:53

 

Você está no caderno - Rondônia
Economia
Amazônia Experience é realizado em Ariquemes e Porto Velho
Evento reuniu empreendedores rondonienses e do Vale do Silício, Califórnia/EUA, para discutir transformação da economia e na forma de apresentar produtos e serviços
Publicado Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2019, às 16:33 | Fonte SEBRAE 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

A semana começou com as tendências mundiais da economia e mercado de trabalho sendo discutidas por empreendedores de Ariquemes e Porto Velho, durante os eventos que apresentaram a Amazônia Experience. Na segunda-feira (25) pela manhã na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes e à noite no auditório do Centro Universitário São Lucas. A interação contou com dois empresários brasileiros que moram e desenvolvem suas atividades comerciais no Vale do Silício, Califórnia/EUA.

 

O empresário Felipe Lamounier, reside há cinco anos na Calilfórnia, participou da interação. Ele é sócio de uma empresa que leva brasileiros para participarem de programas de imersão no Vale do Silício. Lamounier destaca a velocidade da transformação na forma de consumo de produtos e serviços. “As coisas estão mudando muito rapidamente. Antes a economia demorava 20 ou 30 anos para uma mudança drástica. Hoje em dia, essa mudança é muito rápida, em questão de meses. E vem do Vale do Silício o exemplo de adaptação e inovação para produtos e serviços.”, explica.

 

Outro empresário brasileiro que possui empresa na Califórnia é o Fábio Teixeira. Sua empresa deverá lançar no ano que vem nano satélites para monitorar áreas agrícolas, barateando novas tecnologias para o produtor rural. “O desenvolvimento de novas tecnologias é a tendência de mercado e isso gera novos negócios e transforma a vida das pessoas. É dessa forma, com um propósito bem definido, que estão surgindo as novas empresas. Quem não estiver atento às mudanças, vai ficando para trás”, destaca.

 

As palestras dos empresários Felipe Lamounier e Fabio Teixeira fazem parte de uma estratégia do Sebrae de estar na vanguarda das transformações. Esta é a visão do diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida. Ele destaca a importância da troca de experiência dos empresários rondonienses com quem já possui negócios em uma das regiões mais empreendedoras do planeta. “Estamos trazendo conhecimento sobre a importância da transformação, inovação, adaptação e empreendedorismo, tudo isso somado à tecnologia”, acrescenta.

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho, Cezar Zoghbi, participou da Missão Técnica do Sebrae Rondônia, que levou empresários para conhecer o Vale do Silício. Ele também acompanhou o ciclo de palestras e destaca o aprendizado obtido. “Estamos na era da transformação e não podemos nos acomodar, pois quem não estiver inovando constantemente nos negócios vai acabar perdendo espaço no mercado.”, acrescenta.

 

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Assembleia Legislativa autoriza o Executivo a instituir o Refaz para dívidas do IPVA e ICMS
Também foi aprovado projeto que institui o Programa de Melhoria na Qualidade de Ensino ...


Deputado Dr. Neidson confirma empenho para aquisição de ambulância que atenderá Guajará-Mirim
Unidade de Suporte Básico servirá demanda da base do Corpo de Bombeiros no município ...


Semed reforça prazos para matrículas na rede municipal de ensino de Vilhena
Calendário de matrículas e rematrículas foi divulgado para todas as unidades escolares do município ...


Merenda está garantida para o início do ano letivo de 2020
Todos os convênios referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar entre a Prefeitura de Ji-Paraná e as Associações de Pais......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE