Rondônia, - 01:31

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Equipes de handebol do Português/Aeso conquistam título nacional no Paraná
Times Feminino e Masculino aumentaram a marca de conquistas do clube a nível nacional
Publicado Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, às 09:42 | Fonte Super Esportes 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Divulgação)

Com empate e boa campanha, equipe feminina conquista título Nacional

Pela categoria adulta, as equipes feminina e masculina do time do Português/Aeso conquistaram, neste final de semana, títulos do Campeonato Brasileiro. Para elas, a marca do decacampeonato. Para eles, o hepta. As partidas foram realizadas no Paraná.

Destaques da Seleção estiveram compondo as duas equipes pernambucanas. Como é o caso dos armadores Naílson, Bruno Santana e Gil, no masculino, e da ponta Fernanda Lima, a armadora Jéssica de Paula, a central Graziely Brasil e a goleira Luiza Oliveira, que também ganhou a categoria de melhor goleira da competição.

O troféu feminino não foi erguido de forma fácil, a conquista chegou após um empate em 27 a 27, contra as donas da casa, representantes do Cascavel/PR. A medalha chegou aliada a boa campanha feita durante a disputa. “O Brasileiro foi muito difícil. O time do Cascavel é extremamente rápido. Para se ter uma noção, essa mesma equipe venceu a Unip/SP, considerada uma das melhores do País, por sete gols de diferença. Isso mostra o equilíbrio do nosso elenco, que soube a hora de segurar e a hora de atacar. Essa final valorizou ainda mais nossa conquista”, afirmou o treinador, Cristiano Rocha.

Na categoria masculina, os adversários também foram os donos da casa no jogo final. Mas o resultado foi ainda mais direto, por terem vencido em quadra por 33 a 25. “Ficamos atrás do placar em alguns momentos, mas com a certeza de que chegaríamos ao título se o jogo permanecesse naquele ritmo. Era questão de tempo. Vencemos de forma inteligente e também na parte física”, comentou o treinador Felipe Rêgo Barros.

Com mais esses dois títulos, o clube de Pernambuco atingiu marca dos 17 a nível nacional da categoria adulta; “Nosso clube realiza um trabalho muito sério, de qualidade e de formação. No time feminino, todas as atletas foram formadas por nós. No masculino, quase todos estão conosco desde as divisões de base. Isso é muito importante para o Português/Aeso, para o handebol e para o Estado, que cada dia mais se destaca nacionalmente”, finalizou Rêgo Barros.

Agora, a próxima conquista na mira do Português/Aeso é a Liga Nacional. Para isso, as duas equipes estão nas quartas, e disputarão a fase final no próximo mês.
 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Painel da Wada sugere suspensão de quatro anos e atletas russos com bandeira neutra
Entidade pede medidas drásticas e punições nas próximas competições ...


Flamengo negocia contratação de atacante rebaixado com o Cruzeiro
Pedro Rocha, que pertence ao Spartak, da Rússia, é o primeiro alvo para 2020 do campeão da Libertadores e do Brasileirão. Ele chegaria por empréstimo ...


Floyd Mayweather planeja enfrentar astro do UFC e um boxeador em 2020
Multicampeão, Money pretende subir ao ringue duas vezes no ano que vem ...


Ministério Público quer torcida única em Palmeiras x Flamengo
O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) enviou um ofício à FPF (Federação Paulista de Futebol) solicitando que o jogo entre Palmeiras e......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE