Rondônia, - 09:28

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
20 detidos em Paris após escaramuças com pequenos grupos de ''coletes amarelos''
A principal ação surpresa dos “coletes amarelos” foi a ocupação por dezenas de pessoas dos armazéns Galerias Lafayette, que a convocação nas redes sociais classificava de “um templo do consumo”.
Publicado Domingo, 17 de Novembro de 2019, às 18:08 | Fonte Observador 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

YOAN VALAT/EPA

 

 

Pequenos grupos de elementos do movimento “coletes amarelos” envolveram-se este domingo em algumas escaramuças em Paris, enquanto a polícia manteve uma atitude firme com centenas de controlos e duas dezenas de detenções até ao início da tarde.

A principal ação surpresa dos “coletes amarelos” foi a ocupação por dezenas de pessoas dos armazéns Galerias Lafayette, que a convocação nas redes sociais classificava de “um templo do consumo”.

A polícia interveio rapidamente para retirar os militantes, mas a loja decidiu encerrar as portas o resto do dia.

Também foram feitas outras convocatórias, com pouca resposta, para o bairro Les Halles e a praça da Bastilha.

A prefeitura da polícia indicou na rede social Twitter que até às 13:00 locais (12:00 em Lisboa) tinham sido detidas 20 pessoas.

Até essa hora, os agentes tinham realizado 639 controlos para fazer cumprir a proibição de manifestações durante o fim de semana em grande número dos bairros centrais da capital francesa.

Para evitar mobilizações no dia em que se assinala o primeiro aniversário do início dos protestos dos “coletes amarelos”, a 17 de novembro de 2018, foram encerradas 29 estações de metropolitano e cinco de comboios suburbanos.

O ministro do Interior, Christophe Castaner, disse hoje ao canal BFMTV que no sábado foram detidas nos protestos 254 pessoas em todo o país, 173 das quais em Paris.

As autoridades indicaram que as manifestações de sábado juntaram em França 28.000 pessoas (4.700 em Paris), o que representa dez vezes menos que os primeiros protestos há um ano.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Identificado lugar na Terra onde a vida não pode se desenvolver
Apesar de organismos vivos terem sido descobertos em todos os cantos do planeta – incluindo locais como as fumarolas no fundo dos oceanos e liberam calor,.....


Johnson pede a Trump que não se envolva em eleição britânica
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta sexta-feira que seria melhor que o presidente dos EUA, Donald Trump, não se envolvesse na......


Equipes de resgate concluem operações de socorro na Albânia e registam 49 mortos
Estão ainda desaparecidas 45 pessoas e as equipas de resgate não esperam encontrar sobreviventes...


Macron quer NATO mais ativa contra o terrorismo
Depois das observações controversas sobre a NATO, o Presidente francês, Emmanuel Macron, ao lado do secretário-geral da aliança militar,.....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE