Rondônia, - 01:30

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Arnaut responsabiliza Pedro Marques por atrasos no novo aeroporto
O chairman da ANA considera que o atual ministro Pedro Nuno Santos recuperou ''três anos perdidos'' e acredita que o novo aeroporto do Montijo ''vai mesmo acontecer.''
Publicado Domingo, 17 de Novembro de 2019, às 18:02 | Fonte Observador 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

ESTELA SILVA/LUSA

Na mesma entrevista, José Luís Arnaut não se comprometeu com apoio nem a Rui Rio, nem a Luís Montenegro.

 

 

Se, por um lado, o antigo ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, “andou a empatar sem tomar uma decisão”, o seu sucessor, Pedro Nuno Santos, deu o impulso. Foi, pelo menos, o que defendeu o presidente do conselho de administração da ANA, José Luís Arnaut, numa entrevista conjunta à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, que só será publicada esta segunda-feira.

O chairman da ANA e antigo ministro aponta assim Pedro Marques como responsável pelos atrasos no processo. “Nunca consegui que ele assinasse qualquer documento”, disse, admitindo que viu “com alguma apreensão e alguma preocupação a sucessão de Pedro Marques pelo ministro Pedro Nuno Santos”.

Mas, conta, revelou-se uma “grande surpresa deste Governo”. Arnaut considerou que o atual ministro recuperou “três anos perdidos” em apenas “três meses” e agora  acredita que “o Montijo vai mesmo acontecer”.

Acho que quando se é ministro há duas palavras que tem de se saber dizer. Uma é não, a outra é sim. E ele [Pedro Nuno Santos] sabe dizer não quando é não e sabe dizer sim quando é sim. E quando é sim, é sim”, apontou Arnaut.

Arnaut lamentou que os anos perdidos por Pedro Marques tenham tido “custos para o país”. “Estamos a perder cerca de um milhão e meio de passageiros por ano. Se não vêm para Portugal, vão para outro lado. Perderam-se três anos de investimento, mas vamos recuperá-lo. O que está para trás, está para trás”, disse.

Na mesma entrevista e noutra temática, José Luís Arnaut, conhecido militante do PSD, não se comprometeu com apoio nem a Rui Rio, nem a Luís Montenegro.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Turquia irritada após EUA reconhecer formalmente genocídio armênio
Regime islâmico turco diz que decisão põe em risco relações bilaterais com os Estados Unidos. ...


Deputados de Israel têm dois dias para evitar novas eleições
Após as eleições de abril e setembro, a atual maratona política em Israel entra em sua fase final...


Coreia do Norte insulta Trump após comentário sobre relação com EUA
A Coreia do Norte voltou a insultar o presidente dos EUA, Donald Trump, chamando-o de ''velho errático e desatento'',.....


Arábia Saudita. Acabaram as áreas separadas para mulheres e homens nos restaurantes
Depois de conquistarem o direito de conduzirem e de viajarem para o estrangeiro sem autorização de um homem da família, as sauditas viram mais uma barreira em seu redor ser derrubada. Em cafés e restaurantes, deixam de estar separadas dos clientes ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE