Rondônia, - 02:52

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Gotabaya Rajapaksa reinvindica vitória nas presidenciais do Sri Lanka
Gotabaya Rajapaksa reivindicou a vitória nas eleições presidenciais de sábado, um resultado que reforça o objetivo do clã Rajapaksa em regressar ao poder no país
Publicado Domingo, 17 de Novembro de 2019, às 17:46 | Fonte Observador 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

M.A.PUSHPA KUMARA/EPA

 

“Tivemos entre 53 e 54% dos votos”, disse o porta-voz Keheliya Rambukwella à agência de notícias France-Presse. Os primeiros resultados oficiais mostraram já que o ex-soldado de 70 anos caminhava para assegurar maioria dos votos.

“Esta é uma vitória clara (…) e estamos muito felizes que Gota seja nosso próximo presidente”, acrescentou o seu porta-voz este domingo, adiantando que o candidato deve prestar juramento na segunda ou terça-feira.

Dos quase três milhões de votos atualmente em contagem, o irmão do ex-Presidente Mahinda Rajapaksa (2005-2015) conquistou 48,2% dos votos.

Os observadores esperam os resultados das áreas cingalesas, a maioria étnica do país que forma a base eleitoral do Rajapaksa, o coloquem acima da marca de 50%.

O rival Sajith Premadasa, candidato do partido no poder, ficou atrás com 45,3% dos votos, de acordo com os resultados provisórios.

Gotabaya Rajapaksa, que assumiu o comando do Secretariado de Defesa durante o mandato presidencial do irmão mais velho, liderou uma campanha nacionalista e orientada para a segurança numa nação ainda devastada pelos ataques terroristas da Páscoa que causaram 269 mortos.

O clã Rajapaksa liderou a ilha do sul da Ásia com um punho de ferro durante a década em que Mahinda foi Presidente.

Os dois irmãos representam uma família que é vista por uma parte da população como os heróis que conseguiram terminar a guerra civil de quase três décadas, mas para outra parte, eles são o símbolo da brutalidade de um conflito que fez milhares de mortos e desaparecidos entre a minoria tâmil.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Turquia irritada após EUA reconhecer formalmente genocídio armênio
Regime islâmico turco diz que decisão põe em risco relações bilaterais com os Estados Unidos. ...


Deputados de Israel têm dois dias para evitar novas eleições
Após as eleições de abril e setembro, a atual maratona política em Israel entra em sua fase final...


Coreia do Norte insulta Trump após comentário sobre relação com EUA
A Coreia do Norte voltou a insultar o presidente dos EUA, Donald Trump, chamando-o de ''velho errático e desatento'',.....


Arábia Saudita. Acabaram as áreas separadas para mulheres e homens nos restaurantes
Depois de conquistarem o direito de conduzirem e de viajarem para o estrangeiro sem autorização de um homem da família, as sauditas viram mais uma barreira em seu redor ser derrubada. Em cafés e restaurantes, deixam de estar separadas dos clientes ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE