Rondônia, - 21:29

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Equipes municipais de Trânsito e Transportes atuam em interdições de vias em obras
A população foi orientada nesta sexta-feira (15) durante as interdições na Avenida Constantino Nery e na rotatória do bairro Armando Mendes, devido a obras realizadas pela Prefeitura de Manaus
Publicado Sábado, 16 de Novembro de 2019, às 11:44 | Fonte D2AM 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Marcio James/Semcom/Divulgação)

Os condutores receberam orientações de agentes de trânsito e fiscais do transporte coletivo do IMMU 

 Equipes de agentes de trânsito e fiscais do transporte coletivo do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuaram nesta sexta-feira (15), na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul, e na rotatória do bairro Armando Mendes, a bola da Samsung, na zona leste, para orientar a população durante as interdições das vias com obras realizadas pela Prefeitura de Manaus. Nas duas áreas da cidade, a população foi avisada sobre o fechamento das vias e, desde cedo, buscou opções de desvio.

De acordo com o diretor de Controle e Gestão de Trânsito do IMMU, Sandro Moacir, o monitoramento das vias durante as interdições é fundamental para a fluidez do tráfego e para garantir a segurança de pedestres e condutores. “Nossas equipes permaneceram atentas desde as primeiras horas da manhã. A Constantino foi uma interdição temporária, devidamente acompanhada. Na zona leste, o trabalho será permanente para acompanhar a circulação dos veículos que trafegam nas áreas com obras”, informou.

A Constantino Nery ficou temporariamente interditada no trecho entre as ruas Pará e João Valério, nos dois sentidos, para a remoção de postes e troca da rede de energia elétrica, por consequência do avanço de mais uma etapa da construção do Complexo Viário Ministro Roberto Campos. Condutores e pedestres que utilizam a avenida estavam preparados para o fechamento da via. “Eu ouvi no rádio sobre essa interdição. Quando sair da igreja, vou pegar o ônibus na Djalma Batista”, alertou a aposentada Alzira Dantas.

As linhas do transporte coletivo foram desviadas para as avenidas Álvaro Maia, Djalma Batista e Mário Ypiranga Monteiro, sob a coordenação dos fiscais de transportes do IMMU. Os agentes de trânsito coordenaram os desvios dos veículos e orientaram condutores sobre as opções de itinerários. A via foi liberada para o tráfego no final da tarde, com segurança, após o final dos trabalhos.

Rotatório do Armando Mendes

Na rotatória do Armando Mendes, as interdições nas ruas que contornam a bola foram ampliadas no período da manhã, com o monitoramento de agentes de trânsito. No período de aproximadamente 45 dias, as ruas do entorno serão fechadas de acordo com o andamento da obra de recuperação das vias do Distrito Industrial.

Durante o período de obra, veículos e ônibus que trafegam pela Avenida Oitis, sentido rotatória, serão desviados para a Avenida Itacolomi. No perímetro da Avenida Autaz Mirim, sentido Centro/bairro, no trecho entre a Avenida Itacolomi e a Bola da Samsung, veículos de passeio terão apenas acesso local.

O fluxo de caminhões e carretas segue normal no sentido Centro/bairro na Avenida Oitis. Já no sentido bairro/Centro, o fluxo será desviado para a Avenida Cosme Ferreira e terá restrição de circulação na Avenida Itacolomi. Os veículos que trafegam na Itacolomi terão acesso à Avenida Autaz Mirim, onde farão retorno junto ao canteiro central e poderão seguir em direção à rotatória, para acessar o Distrito Industrial ou o Centro da cidade.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Procurador de Justiça do Pará diz que problema da escravidão no Brasil foi porque índio não gosta de trabalhar
Em áudio vazado, procurador Ricardo Albuquerque diz não acreditar que há dívida para reparar com a população quilombola, já que 'nenhum de nós tem navio......


Polícia prende 18 homens em operação de combate à violência contra mulher em RR
Todos os investigados estavam com mandados de prisões decretados pela Justiça. Operação Marias ocorreu em Boa Vista, Bonfim, Cantá e Caracaraí; um dos homens foi preso no Rio Grande do Sul...


Com mais de 1,2 mil casos, Cruzeiro do Sul no AC enfrenta surto de dengue
Casos estão concentrados em seis bairros do município, sendo que cinco deles são vizinhos e concentram a maior parte do número de casos registrados...


Chuva alaga ruas e rio transborda em rodovia no Norte de Roraima
Defesa Civil Municipal informou que volume máximo de água desta manhã foi considerado alto para o período...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE