Rondônia, - 21:57

 

Você está no caderno - Artigos
Artigos
Cabras salvadoras + Os capitalistas! + Taca-lhe o pau! + O casal Raupp está refeito
Cresce a consciência de que a Amazônia não é o “pulmão do mundo”, como alguns ainda acreditam, mas sua ampla biodiversidade,..
Publicado Sábado, 16 de Novembro de 2019, às 11:28 | Fonte Carlos Sperança 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

 Cabras salvadoras
Cresce a consciência de que a Amazônia não é o “pulmão do mundo”, como alguns ainda acreditam, mas sua ampla biodiversidade, importantes reservas de água doce e a participação em ciclos biogeoquímicos, incluindo impacto relevante sobre o clima, sugerem o máximo de cuidados.

As queimadas assombram o mundo e põem abaixo as cínicas alegações de que se trata de um costume indígena ensinado por Tupã ou Manitu em pessoa. É destruição anunciada, já que todo ano o cenário se repete e piora. Há pouco, a tragédia pareceu roteiro de filme de terror: o fogo chegou perto da Biblioteca Ronald Reagan, onde estão os restos mortais do ator-presidente, em Los Angeles, cidade da cinematográfica Hollywood.

Se não fosse um pelotão de cabras adquiridas para pastar a grama inflamável dos arredores do local a tragédia poderia ter acontecido. Ao contrário do atual presidente, Donald Trump, Reagan apoiou a criação do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática. Seu corpo não merecia ser destruído pelas chamas que ele dignamente tentou evitar.

Cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa apontaram que nos últimos 20 anos o ar da floresta amazônica tem ficado cada vez mais seco. Se as causas desse grave problema não forem combatidas, a Amazônia passará de aliada da humanidade a inimiga. Cabras não evitarão esse desastre.

....................................................

Os capitalistas!

Passadas três décadas de discursos e posicionamentos brilhantes e eloquentes com alinhamento à esquerda na Assembléia Legislativa de Rondônia, o ex-ministro Amir Lando e o ex-prefeito de Porto Velho, o raupista Tomás Corrreia, se transformaram em capitalistas selvagens, com suas bocas arreganhadas e cheias de dentes, como entoava Raul Seixas. Hoje são grandes fazendeiros, engordando gado em Jaru (Tomás) e Lando (no cone sul rondoniense).

Visita ao SGC

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) visitou o SGC, acompanhada de assessores, na última quarta-feira. Na condição de presidente estadual do PP ela percorre todo o estado já costurando alianças para as eleições municipais do ano que vem. Ela não deve disputar a prefeitura na sua base atual, que é Cacoal, mas a maninha de Ivo, que é a politica mais bem peparada do clã, está se preparando para vôos maiores para o futuro.

Taca-lhe o pau!

Os prefeitos Marcito Pinto (PDT-Ji-Paraná), Juninho Gonçalves (MDB-Jaru), Thiago Flores (PSL-Ariquemes), Eduardo Japonês (PV-Vilhena), Hildon Chaves (PSDB-Porto Velho), Glaucioni Neri (MDB-Cacoal) são alguns alcaides já tocando projetos de releição. A peleja ainda nem começou e todos eles já são fustigados pela oposição e com nosso inverno amazônico (chuvas) teremos uma época propícia para tacar o pau nos gestores: buracos nas ruas, alagações etc.

Nosso comércio

 Com mais um feriado prolongado, o comercio da capital se ressente. Agora todas as apostas estão direcionadas ao Black Friday, no próximo dia 29, cuja campanha já teve inicio. Os lojistas de Porto Velho estão confiantes num final de ano gordo, pois logo em seguida, virá o Natal, cada ano com mais apelo comercial do que religioso. Virou simbolo de consumo e do materialismo cada vez mais acentuado dos seres humanos.

Estão refeitos

O ex-senador Valdir Raupp e a ex-deputada Marinha Raupp já estão refeitos dos resultados adversos de 2018 e já se articulam para apoiar aliados nas eleições de 2020. Foi dolorida a voz das urnas, que no passado consagrou Marinha como a deputada federal mais votada de Rondônia de todos os tempos e recordista de mandatos eletivos. Igualmente para Raupp, dono de uma das viradas mais impressionantes da história política na conquista do governo em 94 e senador mais votado na sua última eleição.

..............................................

 

Via Direta

*** Últimos preparativos para a inauguração do Shopping dos Gonçalves, na Zona Leste de Porto Velho, no mês que vem *** O supermercado do grupo IG, já funcionando é um sucesso *** Os petistas rondonienses apostam na nova caravana Lula para voltar a crescer na região *** Petistas saudosos, como Roberto Sobrinho e Fátima Cleide dependem do barbudo para voltar ao pódio, seja como deputados federais ou senadores *** Não vejo grande apelo, como foi no passado, com verdadeiras ondas políticas formadas, nem para o lado de Lula, tampouco para o capitão Bolsonaro para 2020 e 2022 *** Entendo que a polarização é nociva ao País, que a exploração da polarização é um jogo de estratégia perigoso e que pode mais adiante levar confrontos nas ruas *** À volta da normalidade na fronteira com a Bolivia foi um alivio para as familias rondonienses que mantém academicos cursando medicina nos centros universitáiros de La Paz e Cochabamba *** Lá a briga tem sido mais feia, a ferro e fogo. E Morales já falou que quer voltar...    





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Artigos


O caldeirão de Brasília + Mesa de negociações + Melhor ano de Hildon + Redução salarial
Antes mesmo de assumir, o ministro Paulo Guedes estava disposto a pôr abaixo a Zona Franca de Manaus...


O Dia da Caça + Nossos prefeitos + A desmoralização do PSL + As conversações políticas
Se não fosse por um acidente em que fraturou o quadril, poucos saberiam que o então rei Juan Carlos I da Espanha gostava de caçar elefantes em Botsuana,.....


Empreendedores têm receita para fazer estado e país crescerem + Aliança: quem vai mandar em Rondônia? + Custo da energia: Sebrae entra na briga
MAIS VALORIZAÇÃO, MENOS BUROCRACIA: EMPREENDEDORES TÊM RECEITA PARA FAZER ESTADO E PAÍS CRESCEREM ...


Sessão Solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra na ALE + Lenha na Fogueira
A sessão solene que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE reuniu não apenas integrantes dos Movimentos Negros da capital...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE