Rondônia, - 15:45

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semusa incentiva visita à maternidade antes do parto
A visita da gestante à maternidade é agendada no terceiro trimestre (entre o 7º, 8º e 9º meses) da gestação
Publicado Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, às 18:10 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Comdecom

Além de buscar melhorias para a Maternidade Municipal Mãe Esperança, como a entrega de novos equipamentos e a capacitação de servidores, a gestão Hildon Chaves acaba de anunciar uma inovação para fortalecer o atendimento humanizado no Hospital que na atual administração recebeu o selo de Amigo da Criança do Ministério da Saúde e o prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher, concedido pela Câmara dos Deputados.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini., a novidade é o Projeto Mãe Coruja, que abre as portas para os futuros pais conhecerem as instalações da maternidade. "O principal objetivo é humanizar e garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê", informou a titular da Semusa.

De acordo com a diretora da maternidade, a pediatra Marilene Pentati, além de conhecer as instalações, os futuros pais participam de ações educativas, esclarecem dúvidas, recebem orientações dos seus direitos e informações sobre os procedimentos que grávidas e acompanhantes precisam ter, conhecendo, portanto, a importância do parto humanizado.

Ela informou que a visita da gestante à maternidade é agendada no terceiro trimestre (entre o 7º, 8º e 9º meses) da gestação. "O roteiro tem duração de duas horas, em média", frisa a médica, acrescentando que a visitação começa com uma conversa sobre parto, nascimento, amamentação e planejamento familiar, entre outros temas.

“As dúvidas mais comuns são sobre os sinais do trabalho de parto, o que levar para maternidade, e a presença do acompanhante”, explica a enfermeira Diana Carvalho.

O projeto conta com transporte que através de agendamento busca os futuros pais na Umidade Básica de Saúde, onde está sendo realizada o pré-natal. A visita nas dependências da maternidade é realizada pela equipe multiprofissional composta por psicólogo, Paulo de Souza, assistente Social, Weverson Vieira e a enfermeira Diana Carvalho.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Servidor público é flagrado usando carro oficial para transportar mobílias
Servidor foi flagrado no último fim de semana por morador transportando mobílias em carro oficial da Prefeitura de Ji-Paraná ...


Moradores reclamam da falta de ônibus
Os moradores da Zona Norte de Porto Velho que dependem da linha de transporte coletivo, Nova Esperança, reclamam dos horários dos ônibus.. ...


Porto Velho registra temporal com 2 mil raios e alagamentos em ruas
Temporal caiu na noite de terça-feira (27). Às 20h51 choveu 19 mm...


Projeto abre inscrições para cursos de canto, musicalização e violão em Ariquemes, RO
Interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (29). Aulas são gratuitas...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE