Rondônia, - 10:01

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semusa incentiva visita à maternidade antes do parto
A visita da gestante à maternidade é agendada no terceiro trimestre (entre o 7º, 8º e 9º meses) da gestação
Publicado Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, às 18:10 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Comdecom

Além de buscar melhorias para a Maternidade Municipal Mãe Esperança, como a entrega de novos equipamentos e a capacitação de servidores, a gestão Hildon Chaves acaba de anunciar uma inovação para fortalecer o atendimento humanizado no Hospital que na atual administração recebeu o selo de Amigo da Criança do Ministério da Saúde e o prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher, concedido pela Câmara dos Deputados.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini., a novidade é o Projeto Mãe Coruja, que abre as portas para os futuros pais conhecerem as instalações da maternidade. "O principal objetivo é humanizar e garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê", informou a titular da Semusa.

De acordo com a diretora da maternidade, a pediatra Marilene Pentati, além de conhecer as instalações, os futuros pais participam de ações educativas, esclarecem dúvidas, recebem orientações dos seus direitos e informações sobre os procedimentos que grávidas e acompanhantes precisam ter, conhecendo, portanto, a importância do parto humanizado.

Ela informou que a visita da gestante à maternidade é agendada no terceiro trimestre (entre o 7º, 8º e 9º meses) da gestação. "O roteiro tem duração de duas horas, em média", frisa a médica, acrescentando que a visitação começa com uma conversa sobre parto, nascimento, amamentação e planejamento familiar, entre outros temas.

“As dúvidas mais comuns são sobre os sinais do trabalho de parto, o que levar para maternidade, e a presença do acompanhante”, explica a enfermeira Diana Carvalho.

O projeto conta com transporte que através de agendamento busca os futuros pais na Umidade Básica de Saúde, onde está sendo realizada o pré-natal. A visita nas dependências da maternidade é realizada pela equipe multiprofissional composta por psicólogo, Paulo de Souza, assistente Social, Weverson Vieira e a enfermeira Diana Carvalho.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Homem é preso pela PRF com carro clonado e documento falso
O indivíduo, que alegou ter comprado o veículo por 13 mil reais, foi abordado pelos agentes no km 19 da BR-435, em Vilhena (RO) ...


Funai deve retirar indígenas da Casa do Índio, recomenda MPF em Porto Velho
Órgão indigenista precisa alojar os indígenas em outro local e também decidir sobre proposta da Hidrelétrica de Santo Antônio para reformar Casa do Índio em substituição a outras medidas previstas no Plano Básico Ambiental (PBA) de 2013 ...


Prefeitura prossegue com regularização fundiária em bairros da zona Leste
Comunidade foi informada sobre a necessidade do georreferenciamento da área ...


Incêndio destrói casa na Zona Sul
Um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente uma residência, na madrugada desta quarta-feira (27), na Rua Munique no Bairro Novo Horizonte, na Zona Sul de Porto Velho...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE