Rondônia, - 05:04

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Athletico-PR e Internacional duelam pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil
 Athletico Paranaense e Internacional fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
Publicado Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, às 12:16 | Fonte Gazeta esportiva 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

 Athletico Paranaense e Internacional fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Atrás do título inédito, o Furacão chega embalado para a partida, após as emocionantes classificações sobre Flamengo e Grêmio, ambas nos pênaltis. O Rubro-Negro conta com a força do torcedor para fazer um bom resultado e tentar levar uma vantagem para o segundo jogo, no Beira-Rio.

Esta é a segunda vez que o Athletico chega à final desta competição. Em 2013, os paranaenses perderam a decisão para o Flamengo. Tiago Nunes e companhia terão a missão de conduzir o time ao título inédito. Para isso, contam com a estrela do treinador.

À frente da equipe rubro-negra, o técnico tem 12 vitórias em 15 disputas de mata-mata. As únicas derrotas foram para River Plate, na final da Recopa, e duas vezes para o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, todas em 2019.

Para o duelo, Tiago terá a volta de Madson, Thonny Anderson e Léo Pereira ao time. Os dois primeiros não puderam jogar as semifinais por pertencerem ao Grêmio, adversário na disputa, já Léo Pereira estava suspenso do segundo jogo pelo terceiro amarelo.

O lateral-direito Jonathan ainda é dúvida. Fora das últimas seis partidas, o defensor deve ser reavaliado antes do jogo, mas a tendência é que continue fora. O jovem Khellven deve continuar com a titularidade.

Pedro Henrique, por já ter vestido a camisa do Corinthians no torneio, e Adriano, Abner Vinícius e Everton Felipe, por terem sido contratados após o prazo de inscrição, seguem fora. Além de Thiago Heleno e Camacho, suspensos por dopping, e Bruno Nazário, recém-operado no joelho.

Já o Inter, em busca do bicampeonato, embarcou com festa para Curitiba. Cerca de 2 mil torcedores comparecerão ao aeroporto Salgado Filho para demonstrar apoio, afinal, são 27 anos sem um título nacional.

Também embalado, o Colorado bateu adversários de respeito para chegar ao jogo do título: o Palmeiras, atual campeão brasileiro, e o Cruzeiro, atual campeão da própria Copa do Brasil.

Odair Hellmann tentará seu primeiro título na carreira de treinador e, assim como Tiago Nunes, tem bom retrospecto em mata-matas. São sete vitórias em 11 disputas.

Com treinamentos fechados, não foi esboçada a equipe que vai para o confronto, mais se espera que Odair não mude a equipe que entrou diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, pelo segundo jogo das semifinais.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO- PR X INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 11 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Madson), Bambu, Léo Pereira (Lucas Halter) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Governo lança projeto para promover direitos humanos no esporte
Bolsonaro apresenta programa em partida da Supercopa em Brasília...


Flamengo inicia 2020 com título da Supercopa do Brasil
Equipe carioca derrota Athletico-PR por 3 a 0...


Final de semana de medalhas para judô brasileiro
Vitórias foram em torneios preparatórios para Grand Slam de Dusseldorf...


Diniz explica como trabalha para Pato evoluir no São Paulo
Titular do São Paulo nos últimos jogos, Pato completou seis meses sem balançar as redes após derrota deste domingo. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE