Rondônia, - 04:07

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Asteroide passou perto da Terra e quase ninguém viu
Ninguém viu a aproximação. Por sorte, não se tratava de nenhum cometa ou asteroide colossal
Publicado Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, às 11:52 | Fonte Renova Mídia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

Na última quinta-feira (5), uma rocha espacial passou a uma distância do nosso planeta menor do que em que muitos satélites de comunicação se encontram em órbita.

Os asteroide foi batizado de 2019 RP1 e teve o seu tamanho estimado entre 7 e 17 metros, segundo Eric Mack, do site CNet.

De acordo com a NASA, o objeto passou a 37,4 mil quilômetros da Terra. Em termos astronômicos, esta distância significa que a rocha passou raspando pelo planeta.

O asteroide apresentou uma velocidade de 25,9 km/s, o que faz desse asteroide o 2º mais rápido a viajar dentro de uma distância lunar da Terra e o 3º que mais se aproximou do nosso mundo neste ano, informa o site TecMundo.

A aproximação do 2019 RP1 passou despercebida porque o asteroide veio de uma posição em que era dia no nosso planeta, dificultando a observação, especialmente em se tratando de um objeto pequeno como esses.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


EUA devem impor mais sanções sobre o Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, imponha mais sanções sobre o Irã...


Pelo menos 30 civis morrem em ataque com drones no Afeganistão
Pelo menos 30 pessoas morreram na madrugada dessa quarta-feira (18), após um ataque com drones apoiado pela Força Aérea dos Estados Unidos...


Boris Johnson tem até o fim do mês para definir plano do Brexit
O primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rinne, reuniu-se com o presidente francês, Emmanuel Macron, para discutir o futuro do Reino Unido na União Europeia (UE)...


Trump diz que ex-conselheiro atrasou negociações de paz
As negociações visavam desnuclearizar a Coreia do Norte ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE