Rondônia, - 06:24

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Hong Kong: manifestantes dizem que não basta anulação de projeto
Os protestos contra o governo prosseguem em Hong Kong, um dia depois do anúncio, feito pela chefe do Executivo...
Publicado Sexta-Feira, 6 de Setembro de 2019, às 10:50 | Fonte Agência Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

ATHIT PERAWONGMETHA

Os protestos contra o governo prosseguem em Hong Kong, um dia depois do anúncio, feito pela chefe do Executivo, Carrie Lam, do arquivamento definitivo do controvertido projeto de lei de extradição.

Nessa quinta-feira (5), a chefe do Executivo do território semiautônomo recebeu mais uma vez a mídia para pedir diálogo aos manifestantes. Carrie Lam afirmou: “Precisamos encontrar meios de resolver o descontentamento na sociedade e buscar soluções.”

Ela defendeu a decisão de arquivar o projeto, argumentando que atendeu a todas as reivindicações do movimento.

Lam concedeu a entrevista coletiva enquanto alguns alunos de escolas do segundo ciclo do fundamental e do ensino médio formavam uma corrente humana antes das aulas. Eles prometem se manter unidos e continuam a exigir do governo o atendimento de todas as suas demandas.

Mesmo após o anúncio feito por Lam de abandono do projeto, continuam os confrontos entre a polícia e manifestantes.

Desencadeador de meses de protestos, o projeto de lei de extradição autorizava o envio de acusados de crimes para julgamento na China continental. Contudo, os manifestantes também querem mudanças mais abrangentes, incluindo a renúncia da chefe do Executivo.

A imprensa de Hong Kong apresentou diferentes interpretações do anúncio de Carrie Lam. O jornal Ta Kung Pao, pró-China, afirmou que Lam ofereceu um ramo de oliveira, enquanto o The Apple Daily, crítico de Pequim, concluiu que a governante simplesmente retirou uma má legislação e ignorou mais quatro reivindicações fundamentais.

*Emissora pública de televisão do Japão

 

Edição: -





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Coronavírus já matou mais pessoas na China do que a SARS no mundo todo
O surto de coronavírus já foi comparado várias vezes à epidemia de SARS .......


Migrações: Salvini insiste que defendeu Itália ao bloquear migrantes no Mediterrâneo
Ex-ministro italiano alega que é uma loucura a sua possível comparência perante os tribunais, questionando quanto custa em dinheiro demonstrar que é um criminoso. Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita Liga, afirma não ter medo de expl...


Um ano e meio depois, Áustria volta a baixar limite de velocidade nas autoestradas
Limite de 140 km/hora tinha sido imposto em agosto de 2018, mas volta agora aos 130 km/hora. Ministra do Meio Ambiente anunciou a decisão...


Províncias separatistas do leste da Ucrânia com estatuto indefinido cinco anos após os acordos de Minsk
Após a anexação da península da Crimeia pela Rússia em março de 2014, não reconhecida pelas instâncias internacionais, iniciaram-se os confrontos nas regiões de Lugansk e Donetsk...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE