Rondônia, - 03:05

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Itaipu tem maior produtividade da história no mês de julho
No acumulado parcial, 2019 também é o melhor ano da empresa
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 18:00 | Fonte Agëncia Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Caio Coronel

A Usina de Itaipu registrou a mais alta taxa de produtividade da história para o período de um mês em julho deste ano. Esta taxa é resultado da relação entre a produção de energia e a água que passa pelas turbinas. Foram produzidos 1,100 mil megawatts médios por metro cúbico de água por segundo (MWmed/m³/s) no mês. O recorde anterior, de 1,098 MWmed/m³/s, era de julho de 2018.

Segundo informações da Itaipu Binacional, no período o desperdício de água foi irrisório. Dentre os fatores que contribuíram para o resultado estão o menor nível de água que chegou ao reservatório, o que favoreceu o aproveitamento de cada metro cúbico de matéria-prima em megawatt.

Outro fator, segundo a companhia, foi o gerenciamento das variáveis envolvidas no processo de geração de energia como demanda, estoque de água e disponibilidade das máquinas e da transmissão.

O recorde anterior, de julho do ano passado, foi obtido 28 anos depois da melhor marca que foi registrada em setembro de 1991 (1,087 MWmed/m³/s). Esse valor foi superado em maio, junho e julho do ano passado.

No acumulado parcial, 2019 também está sendo o melhor ano do histórico. Até julho, a produtividade acumulada era de 1,072 MWmed/m³/s. A melhor marca anual registrada no período havia ocorrido em 1986, com 1,060 MWmed/m³/s.


Edição: Bruna Saniele





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


Quadrilha é presa após aplicar golpe de R$ 10 milhões em criptomoedas
Cinco pessoas foram presas após participarem de um golpe envolvendo criptomoedas...


Governo estuda corrigir tabela do Imposto de Renda pela inflação
A tabela não é reajustada desde 2015 ...


6 desafios para a libra ser mais que apenas uma boa ideia
Que tipo de dinheiro usaremos no futuro? A resposta pode parecer óbvia: dólares, euros, ienes, e moedas fiduciárias emitidas por governos...


Bolsa Família reduziu 25% da taxa de extrema pobreza, aponta estudo do Ipea
As transferências resultaram na retirada de 3,4 milhões de pessoas da pobreza extrema e de 3,2 milhões de pessoas da pobreza segundo análise dos dados consolidades entre 2001 e 2017 ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE