Rondônia, - 12:32

 

Você está no caderno - Porto Velho
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA CAPITAL
Diretores do Sebrae presentes na capacitação de professores
Profissionais de ensino habilitados para aplicar metodologia do JEPP
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 10:44 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação / Assessoria.

Nesta sexta-feira (9), o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, e o diretor técnico, Samuel Almeida, participaram da conclusão da etapa que prepara os professores do Ensino Fundamental a aplicar a sistemática do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

 

A metodologia foi repassada dentro da programação prevista pela coordenação do projeto, com seus temas utilizados em dinâmicas que induzem ao comportamento cooperativo inserido nas práticas de gestão empreendedora.

 

Daniel, que é professor, explicou sobre os objetivos do Movimento Rondônia para a Educação e parabenizou o grupo de profissionais de ensino fundamental pela conclusão desta etapa. O diretor superintendente do Sebrae acrescentou que “o Sebrae está dedicando esforços em capacitar os professores das escolas municipais para a progressiva e contínua inserção de educação empreendedora nas atividades escolares”. Explicou que o movimento agrega atividades com o projeto Educação para o Futuro, criação do Sebrae em Rondônia, que tem os conteúdos de português e matemática para reforçar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos 5º anos das redes municipais de ensino dos 52 municípios e acrescentamos educação empreendedora, financeira e cooperativismo. “Será a primeira vez que o estado de Rondônia terá essas atividades em 100% dos municípios”, completou Daniel.

 

Para a professora Maria das Neves da escola Municipal Flor de Laranjeira, “a metodologia é muito bem focada para motivar alunos do Ensino Fundamental”, considerou o projeto JEPP uma essência de aprendizado que certamente servirá de estímulo para provocar o espírito de colaboração nos educandos.

 

Saiba mais sobre as atividades do Sebrae acessando sebrae.ro ou entrando em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800 ou ainda, enviando mensagem pelo WhatsApp (69) 98130-5656.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Procurador-Geral de Justiça do MPRO participa da solenidade de posse e eleição dos novos dirigentes do TRE-RO
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite, participou na tarde desta sexta-feira (29/11) da Sessão Solene de......


Prefeitura recebe cinco veículos que irão reforçar ações da Semasf
Prefeito elogiou equipe da Semasf por ter conseguido construir uma equipe coesa, que tirou a secretaria da situação de “terra arrasada” ...


Centro de Convivência do Idoso elege Miss Beleza e Simpatia
A vencedora na categoria Charme foi, Anny Foudal Costa, e na categoria Simpatia, Maria Etelvina de Souza Santos ...


Prefeito entrega máquinas e implementos para fomentar produção rural em Porto Velho
Foram entregues 23 conjuntos formados por trator, grades de arados e carretas, duas motoniveladoras, um caminhão caçamba bi-trem e um utilitário modelo Strada ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE