Rondônia, - 03:20

 

Você está no caderno - Porto Velho
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA CAPITAL
Diretores do Sebrae presentes na capacitação de professores
Profissionais de ensino habilitados para aplicar metodologia do JEPP
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 10:44 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação / Assessoria.

Nesta sexta-feira (9), o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, e o diretor técnico, Samuel Almeida, participaram da conclusão da etapa que prepara os professores do Ensino Fundamental a aplicar a sistemática do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

 

A metodologia foi repassada dentro da programação prevista pela coordenação do projeto, com seus temas utilizados em dinâmicas que induzem ao comportamento cooperativo inserido nas práticas de gestão empreendedora.

 

Daniel, que é professor, explicou sobre os objetivos do Movimento Rondônia para a Educação e parabenizou o grupo de profissionais de ensino fundamental pela conclusão desta etapa. O diretor superintendente do Sebrae acrescentou que “o Sebrae está dedicando esforços em capacitar os professores das escolas municipais para a progressiva e contínua inserção de educação empreendedora nas atividades escolares”. Explicou que o movimento agrega atividades com o projeto Educação para o Futuro, criação do Sebrae em Rondônia, que tem os conteúdos de português e matemática para reforçar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos 5º anos das redes municipais de ensino dos 52 municípios e acrescentamos educação empreendedora, financeira e cooperativismo. “Será a primeira vez que o estado de Rondônia terá essas atividades em 100% dos municípios”, completou Daniel.

 

Para a professora Maria das Neves da escola Municipal Flor de Laranjeira, “a metodologia é muito bem focada para motivar alunos do Ensino Fundamental”, considerou o projeto JEPP uma essência de aprendizado que certamente servirá de estímulo para provocar o espírito de colaboração nos educandos.

 

Saiba mais sobre as atividades do Sebrae acessando sebrae.ro ou entrando em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800 ou ainda, enviando mensagem pelo WhatsApp (69) 98130-5656.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Acidente em Itapuã envolve caminhonete da prefeitura de Cacoal
Na manhã desta quinta-feira, 15, um acidente no quilômetro 610 da BR 364, entre Itapuã do Oeste e Porto Velho envolveu um veículo Gol,.. ...


Semusb realiza limpeza de vias e revitalização de praças
A programação iniciou pela Estrada de Santo Antônio, incluindo as laterais e a ciclovia ...


PRF realiza Operação Festival do Açaí 2019.
Sem acidentes ou criminalidades vinculados às festividades de Feijó (AC), os objetivos da Operação foram alcançados. ...


Queimada gera dificuldade na visibilidade dos motoristas
Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, foi registrado um aumento de 50% na quantidade de incêndios em Ji-Paraná Na manhã.. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE