Rondônia, - 03:26

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazonia
Após programa na TV RECORD, MPE determina criação de força-tarefa para Coari
O documento foi assinado, nesta segunda-feira (12), pela procuradora-geral de Justiça, promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 09:19 | Fonte D2 AM Amazônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Arquivo GDC/Danilo Mello)

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, está preso por aliciamento de menores e seu filho é o atual prefeito da cidade 

 A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE-AM), Leda Mara Nascimento Albuquerque, determinou, nesta segunda-feira (12), que fosse criada uma força-tarefa para apurar os crimes de corrupção em Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). A determinação foi assinada um dia após o programa ‘CÂMERA RECORD’, da TV RECORD, ter veiculado uma matéria de cunho nacional sobre os mandos e desmandos da família Pinheiro, naquela cidade.

De acordo com a Portaria nº 2259/2019, Leda Mara estabelece que o grupo de trabalho terá como objetivo “atuar nos feitos judiciais e extrajudiciais das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da Comarca de Coari”. Ainda segundo o documento, a força-tarefa deverá ser coordenada pelo promotor Weslei Machado Alves e composta pelos promotores Leonardo Tupinambá do Valle, Fabrício Santos Almeida, Fábia Melo Barbosa de Oliveira e Gabriel Salvino Chagas do Nascimento.

Conforme a portaria, o prazo estabelecido pela procurado-geral de Justiça do Estado para que os trabalhos sejam concluídos é de 60 dias.

Escândalo

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e seus familiares foram tema de uma reportagem especial exibida, neste domingo (11), no programa ‘CÂMERA RECORD’, da TV RECORD. A matéria apresentou esquema de corrupção que, segundo o programa, retirou milhões dos cofres públicos da cidade que é rica em petróleo.

Adail Pinheiro, atualmente, cumpre pena após condenação por corrupção e aliciamento de menores no município de Coari. Atual prefeito da cidade, Adail Filho, filho dele, é acusado de desviar dinheiro público para os amigos, e a irmã dele, a médica Mayara Pinheiro, foi eleita deputada estadual, nas Eleições de 2018, sendo a mais votada no Amazonas.

Bruno Mazieri





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Operação do MP mira chefes de organização envolvidos com tráfico e massacre que matou 55 em cadeias de Manaus
São cumpridos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão na capital. Operação acontece em nove estados...


Operação do MP cumpre 27 mandados de prisão contra crime organizado no AP
Gaeco cumpre também 37 mandados de busca e apreensão em Macapá, Santana e Porto Grande. Ação acontece de forma simultânea em diferentes regiões do Brasil...


Sine tem 39 vagas de empregos em Rio Branco nesta quinta-feira (15); confira a lista
Candidatos interessados devem ir até a OCA, que fica na rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro...


Homem fica ferido, e picape completamente destruída após acidente com três carros, em Manaus
Colisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15)...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE