Rondônia, - 20:30

 

Você está no caderno - Porto Velho
TRANSPORTE COLETIVO
Prefeitura instala novos abrigos de ônibus em diversas partes da cidade
O objetivo é proporcionar conforto e melhorar a qualidade de vida da população que necessita utilizar o transporte coletivo
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 17:52 | Fonte da Redação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade Transporte (Semtran), realiza a instalação dos novos pontos de ônibus da capital. Dispondo de recursos próprios e com a colaboração de reeducandos, por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Semtran começou a instalação dos novos abrigos em maio.

 

Nesse primeiro momento, é realizada a instalação de 81 novos abrigos, feitos de acrílico e metal, com um design inovador, para melhor atender a população. Os abrigos terão acessibilidade para as pessoas com deficiência e contam com uma área reservada, garantindo maior conforto.

 

O serviço de instalação passa pelas seguintes etapas: concretagem da base, fixação da estrutura metálica, inserção dos bancos, plotagem e a acessibilidade do local.

 

De acordo com o secretário Nilton Gonçalves Kisner (Semtran), primeiramente foi pensada a acessibilidade e o conforto da população. Com a nova estrutura, será possível maior proteção contra as intempéries do tempo, no período chuvoso e de verão intenso.

 

Os abrigos metálicos, de acordo com o secretário, receberão plotagem com a logo fórum de turismo ‘Amazônia + 21’, que acontecerá em 2020, em Porto Velho. Já aos abrigos de acrílico, que foram desenvolvidos para as áreas comerciais, onde o público poderá enxergar as lojas ao redor, poderão ter a publicidade de empresas interessadas em divulgar sua marca. O dinheiro arrecadado, será utilizado para a manutenção dos abrigos.

 

As instalações dos abrigos estão sendo feitas na avenida Carlos Gomes, na rua João Paulo I, rua Altiz, rua da Beira, rua Miguel Cervantes, no Residencial Morar Melhor, na avenida Amazonas e na rua Presidente Dutra. O projeto contempla a instalação de 300 novos abrigos na capital, a previsão é que até o fim do ano sejam instalados 131 novos abrigos. Os abrigos mais antigos serão completamente revitalizados.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


CGM treina servidores sobre procedimentos para diárias
Aula teve por objetivo a padronização dos processos e o esclarecimento de dúvidas com a entrada em vigor do Decreto nº 16.242/2019 ...


Prefeito anuncia asfaltamento de mais três ruas na zona Sul
As obras terão início na próxima semana, nas ruas 15 de Novembro, Águida Muniz e Ceres, todas localizadas no bairro Conceição....


Semusa incentiva visita à maternidade antes do parto
A visita da gestante à maternidade é agendada no terceiro trimestre (entre o 7º, 8º e 9º meses) da gestação ...


Justiça do Trabalho de RO e AC homologa mais de R$ 7,4 milhões durante a Semana Nacional da Conciliação
Acordos homologados pela Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre movimentou mais de R$ 7,4 milhões durante a Semana Nacional da Conciliação,.....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE