Rondônia, - 08:28

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias do Amazonas
No interior, PM apreende mais de uma tonelada de drogas e 293 armas de fogo, de janeiro até maio de 2019
Nos cinco primeiros meses de 2019, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 3.119 pessoas e apreendeu 581 adolescentes em municípios...
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 12:33 | Fonte Governo do Amazonas 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Nos cinco primeiros meses de 2019, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 3.119 pessoas e apreendeu 581 adolescentes em municípios do interior do estado, conforme dados do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Durante o período, 1,1 tonelada de entorpecentes foi apreendida, 82 veículos roubados ou furtados foram recuperados, além de 293 armas de fogo e 1.418 munições retiradas de circulação durante as ações policiais.

“Nossos policiais têm obtido êxito para cumprir a determinação do Governo do Estado, da Secretaria de Segurança, do nosso Comando Geral e do CPI. Que nós possamos cada vez mais inibir ações desse tipo, por meio da nossa resposta de produtividade. A população amazonense pode ficar ciente de que a Polícia Militar, por meio do CPI está atenta, está atuando com seus policiais guerreiros que trabalham em diversos locais no interior, nessa brava Amazônia”, disse o comandante do CPI, coronel Claudenir.

O município de Coari, que lidera o ranking no quantitativo de armas de fogo apreendidas no interior, também registrou o maior número de apreensão de drogas, atingindo 481 quilos de entorpecentes apreendidas. Em seguida, Iranduba apresenta 203 quilos de apreensões. O município de Tefé, que ocupa a terceira posição no ranking de armas apreendidas, também ocupa o terceiro lugar na tabela de entorpecentes, com 161 quilos. Os municípios de Humaitá, Tabatinga, Boca do Acre e Parintins acumularam 126 quilos de drogas. Números que somam mais de uma tonelada de drogas apreendidas.

Das 293 armas de fogo apreendidas, 79 foram apreendidas no município de Coari (a 363 quilômetros da capital amazonense), 25 armas em Boca do Acre (distante 950 quilômetros de Manaus) e 18 apreensões de arma de fogo foram registradas no município de Tefé (distante 575 quilômetros da capital), colocando o município em terceira colocação no ranking. Outras 37 armas de fogo foram apreendidas em Iranduba, Benjamin Constant, Tabatinga e Parintins, ainda nos cinco primeiros meses de 2019.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Em missa, familiares lembram 10 anos da morte de Gilberto Mestrinho
Cerimônia religiosa foi celebrada Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Dez, nesta sexta-feira (19) ...


Cavalgada abre comemorações do aniversário de 27 anos de Rodrigues Alves, no Acre
Na programação vai ocorrer a 5ª edição do Festival da Banana, com apresentação de bandas locais, artistas nacionais, eventos esportivos e uma feira com derivados da banana e outros produtos. ...


Ex-deputado será novo superintendente regional do Incra em Belém, no PA
O ex-deputado Coronel Neil (PSD) deve assumir o cargo nos próximos dias. ...


Gladson debate repartição de ICMS com 16 prefeitos acreanos
Governador está determinado a regulamentar lei estadual que se arrasta há quase 30 anos sobre regras na distribuição do imposto entre os municípios ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE