Rondônia, - 20:29

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Faleceu Vincent Lambert. Santa Sé: uma derrota para a humanidade
Vincent Lambert faleceu às 8h24 desta quinta-feira (11/07) no hspital de Reims, na França. A notícia foi dada pelo sobrinho. Num tuíte, a Pontifícia...
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 11:20 | Fonte Vatican News 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(AFP or licensors)

Manifestantes por Vincet Lambert

Vincent Lambert completaria 43 anos em setembro próximo. O enfermeiro francês faleceu na manhã desta quinta-feira (11/07) no hospital de Reims, no norte da França, onde se encontrava internado.

Desde o dia 2 de julho, há nove dias, lhe tinha sido suspensa a alimentação e hidratação após uma longa batalha legal. Vincent não se encontrava em fim de vida. Há mais de 10 anos encontrava-se em estado com consciência mínima – para alguns, em estado vegetativo – para outros, após o acidente automobilístico que o deixou tetraplégico.

Tuíte do Pontífice
O Papa Francisco fez vários apelos sobre o caso. Esta quarta-feira (10/07), num tuíte, o Santo Padre dissera: “Rezemos pelos enfermos que são esquecidos e abandonados à morte. Uma sociedade é humana se protege a vida, toda a vida, do início a seu fim natural, sem escolher quem é digno ou não para viver. Que os médicos sirvam à vida, não a tirem”.

Tuíte da Pontifícia Academia para a Vida
Esta quinta-feira, num tuíte, a Pontifícia Academia para a Vida escreve: “Dom Paglia e toda a Pontifícia Academia para a Vida rezam pela família de Vincent Lambert, para os médicos, por todas as pessoas envolvidas neste caso. A morte de Vincent Lambert e sua história são uma derrota para a nossa humanidade”.

Declaração da Sala de Imprensa da Santa Sé
E no final da manhã desta quinta-feira o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, fez a seguinte declaração: “Recebemos com pesar a notícia da morte de Vincent Lambert. Rezamos a fim de que o Senhor o acolha em sua Casa e expressamos proximidade a seus entes queridos e a todos aqueles que, até o último momento, se empenharam em assisti-lo com amor e dedicação. Recordamos e reiteramos o que disse o Santo Padre, pronunciando-se sobre esse caso doloroso: Deus é o único dono da vida do início até o fim natural e é nosso dever protegê-la sempre e não ceder à cultura do descarte”.

Batalha legal
A suspensão da hidratação e alimentação autorizada em 2 de julho tinha sido determinada pelo Tribunal de Recursos que anulara a decisão do Tribunal de Apelação de prosseguir o tratamento à espera do parecer do Comitê da Onu para os Direitos das pessoas necessitadas de cuidados especiais.

De fato, o organismo das Nações Unidas tinha solicitado à França seis meses de tempo para examinar o caso. Jean e Viviane, seus pais, travaram uma árdua batalha legal para impedir que fossem interrompidas a alimentação e hidratação do filho, que o mantinham em vida.

A esposa Rachel e os médicos que tratavam dele tinham parecer contrário. Os médicos consideravam uma “insensata obstinação” mantê-lo em vida. Para outros houve uma “insensata obstinação” em fazê-lo morrer.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Espiritualidade e Religião


Obreiros intervém e evitam suicídio de homem que queria se atirar de ponte em SP
Um homem tentou se atirar de uma movimentada ponte em São Paulo, mas um grupo de obreiros que passava pelo local no momento dialogou com o rapaz,.....


Estudo revela que parte do desinteresse pela Bíblia é por falta de compreensão
Uma pesquisa realizada pela Sociedade Bíblica britânica revelou dados preocupantes, mas ao mesmo tempo esperançosos para a Igreja Cristã...


Turquia não cumpre acordo de paz e cristãos sofrem ataques na fronteira da Síria
O governo da Turquia não está cumprindo o acordo de paz com a Síria, após a intermediação da Rússia no conflito que ocorre na fronteira do país, onde os curdos são as principais vítimas,.....


Deus tem seus planos, diz Heloisa Bolsonaro após sofrer aborto espontâneo
A esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloísa Bolsonaro, sofreu um aborto espontâneo na nona semana de gestação e compartilhou uma......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE