Rondônia, - 20:30

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Cruz Vermelha lança campanha sobre pessoas desaparecidas
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) lançou nesta semana campanha para conscientizar a população da América Latina sobre sobre...
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 11:11 | Fonte Agência Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

JOSE MENDEZ

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) lançou nesta semana campanha para conscientizar a população da América Latina sobre sobre o desaparecimento de pessoas na região e as consequências para seus familiares.

O vídeo, baseado em histórias reais, mostra depoimentos de pais que buscam seus filhos, mas são as fotos dos próprios desaparecidos que contam as histórias.

“Sem saber o que se passou com seus entes queridos, desaparecidos, os familiares alternam seu cotidiano entre a esperança e o desespero, o que os impulsiona a dedicar sua vida, seu tempo e quase sempre todos os seus recursos a uma procura incessante”, disse a coordenadora de Proteção da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Marianne Pecassou.

A campanha mostra que a angústia pela falta de respostas e todos os desgastes da busca geram impactos em sua saúde física e mental, nas suas relações familiares e comunitárias, em sua condição econômica e trazem problemas jurídicos e administrativos diversos, acrescenta ela.

Segundo a CIVC, no Brasil foram registrados mais de 82 mil casos de desaparecimentos em 2017. No México, foram 40 mil entre 2006 e 2019.

De acordo com a organização, os dados regionais são alarmantes, mas ainda não trazem a real dimensão do problema na América Latina e no mundo, já que por trás dos números há famílias que passam por necessidades.

A campanha foi lançada simultaneamente em vários países da América Latina, entre eles Brasil, Colômbia, México e Peru.

Edição: Kleber Sampaio





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Filho de Trump lança um livro contra a esquerda e é vaiado pela extrema-direita
A razão imediata foi o facto de Trump Jr. se ter recusado a dialogar com a audiência, mas à direita há quem o acuse de não ter cumprido o que prometeu ...


Catalunha. Independentistas cortam autoestrada em La Jonquera, na fronteira com França
Esta ação está associada ao movimento Tsunami Democràtic, que admite bloquear aqueles acessos durante três dias ...


Ex-primeiro-ministro sublinha “grande vitória” e felicita governo e músicos pela classificação da morna
''Parabéns aos músicos, ao governo, enfim a todos os cabo-verdianos, nas ilhas e na diáspora, por mais esta grande vitória de Cabo Verde'', disse o ex-primeiro-ministro cabo-verdiano....


Brasileiros são eleitos para cargos públicos em Massachusetts
Comunidade do estado mostra sua força eleitoral e vontade de representação política ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE