Rondônia, - 20:08

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
potencialidades do Vale do Jamari
Fórum apresenta potencialidades do Vale do Jamari
Mobilização é realizada pelo Projeto Liderança e Desenvolvimento Econômico e Regional (LIDER)
Publicado Terça-Feira, 9 de Julho de 2019, às 08:14 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Representantes de 11 municípios da região do Vale do Jamari estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (4) para a realização do primeiro fórum do Projeto Liderança e Desenvolvimento Regional (LIDER). O grupo apresentou um diagnóstico e as propostas para transformar a região no “Vale da Prosperidade” em 10 anos.

 

O evento foi bastante concorrido e contou com autoridades dos municípios e lideranças do Sebrae. Os representantes do LIDER aproveitaram para apresentar os quatro eixos que vão nortear o trabalho a ser realizado. São eles: Agronegócio, Turismo, Educação Empreendedora e Governança.  “Estamos confiantes de que se os municípios realizarem ações nesses quatro eixos vamos conseguir promover o desenvolvimento econômico regional.” destaca o empresário e integrante do LIDER, Jerfley Rodrigues.

 

O vice-governador de Rondônia, José Jodan, prestigiou a solenidade. Ele destacou a parceria da iniciativa privada com as ações do poder público. “Essa integração é essencial para o fomento da atividade econômica. É preciso a participação da comunidade nas decisões do poder público, uma ajuda mútua, para colhermos bons resultados.”, explica.

 

Participam do projeto lideranças dos municípios de Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo, Cujubim, Machadinho, Monte Negro, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari. “Estamos buscando propostas coletivas e não individuais, pois entendemos que o desenvolvimento regional é sustentável quando você fortalece os municípios.”, destaca João Batista Nogueira, consultor e facilitador do LIDER.

 

De acordo com o Diretor Superintendente do Sebrae Rondônia, Daniel Pereira, o projeto LIDER deve ser expandido para outras regiões. “Vamos avançar com esta iniciativa para a região de Ji-Paraná e Vilhena. Também vamos apoiar o LIDER em Porto Velho para termos uma cobertura de todos os municípios de Rondônia. Assim vamos cumprir a nossa missão que é fomentar a economia e fortalecer os donos de pequenos negócios.”, acrescenta.

 

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ariquemes Online


IFRO: Prorrogada as inscrições para Curso Técnico em Aquicultura em Ariquemes
As inscrições, bem como a realização do Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio, são públicas e gratuitas....


Racismo Estrutural é debatido em Ariquemes
Mais igualdade, empresas e instituições de ensino discutem sobre boas práticas raciais....


Leilão Direito de Viver será neste domingo
A maior mobilização de arrecadação de donativos do Brasil para um hospital de tratamento contra o câncer é realizada em Ariquemes. E, para manter esse recorde......


Fuga em massa no Centro de Ressocialização de Ariquemes
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), o alerta de fuga aconteceu na madrugada. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE