Rondônia, - 22:04

 

Você está no caderno - Economia
Economia
PIB recua no trimestre encerrado em abril, diz FGV
O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve uma queda no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre fechado em janeiro.
Publicado Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, às 08:38 | Fonte Agëncia Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Arquivo/Agência Brasil

O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve uma queda de 0,9% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre fechado em janeiro.

Os dados do Monitor do PIB, divulgados hoje (18), no Rio de Janeiro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mostram ainda que a economia ficou estável na comparação com o trimestre encerrado em abril de 2018.
 
Considerando-se apenas o mês de abril, o PIB caiu 0,1% na comparação com março deste ano e 0,3% na comparação com abril do ano passado. No acumulado de 12 meses, o PIB cresceu 0,6%.
 
A queda de 0,9% registrada no trimestre encerrado em abril, na comparação com trimestre finalizado em janeiro, foi provocada por recuos nos três grandes setores produtivos da economia.

O principal deles, o setor de serviços, caiu 0,2%, puxado pelos transportes (-1,7%). A indústria teve recuo de 1,3%, influenciado pelo extrativismo mineral (-7,2%). Já a agropecuária caiu 2%.
 
Pelo lado da demanda, a queda foi puxada pela formação bruta de capital fixo, isto é, os investimentos (-0,7%), e pelas exportações (-6,4%).

O consumo do governo caiu 0,1%, enquanto o consumo das famílias manteve-se estável. As importações recuaram 8,1%.

Edição: Kleber Sampaio





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


Nascidos em abril e maio podem sacar FGTS a partir de hoje
Banco antecipou calendário de retirada de até R$ 500 por conta ...


Inflação oficial fica em 0,10% em outubro, menor taxa para o mês desde 1998
No acumulado em 12 meses, IPCA recuou para 2,54%, ficando ainda do piso da meta do governo para o ano (2,75%), o que reforça as apostas de novo corte na taxa básica de juros...


Soja: Mercado em Chicago se mantém estável à espera dos novos números do USDA nesta 6ª
Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa registravam pequenas oscilações de 0,25 a 1 ponto, testando os dois lados da tabela ...


Leilão da ANP arrecada R$ 5 bilhões, mas termina com 4 áreas 'encalhadas'
Petrobras foi a única a apresentar proposta e arrematou o bloco de Aram, o mais caro oferecido no leilão...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE