Rondônia, - 18:36

 

Você está no caderno - Porto Velho
ONG Doutores Sem Fronteiras chega a Rondônia
ONG Doutores Sem Fronteiras chega a Rondônia em junho para série de atendimentos a ribeirinhos e indígenas
A ONG Doutores Sem Fronteiras (DSF) já está preparada para mais uma ação em Rondônia. Em 2019, a equipe passará quase 30 dias no estado
Publicado Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, às 16:23 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A ONG Doutores Sem Fronteiras (DSF) já está preparada para mais uma ação em Rondônia. Em 2019, a equipe passará quase 30 dias no estado fazendo atendimentos odontológicos e médicos em áreas ribeirinhas e indígenas, contando com mais de 200 voluntários e visando realizar mais de mil atendimentos com cerca de cinco mil procedimentos ao todo. O trabalho será iniciado no dia 26 de junho e segue até o dia 22 de julho.

 



“Em 2019, a primeira etapa de atendimentos acontece entre os dias 26 de junho a 7 de julho, com a equipe da ONG saindo com a Unidade de Saúde Fluvial Walter Bartolo, do Porto Alfandegário de Guajará-Mirim, navegando pelos rios Guaporé e Mamoré. Já a segunda etapa será entre os dias 8 e 22 de julho, novamente nas terras indígenas Sete de Setembro, com os povos Paiter Surui e no Igarapé de Lourdes, com a etnia Karo Arara”, conta o presidente da DSF, o cirurgião dentista Caio Machado.



O coordenador da ação em 2019, cirurgião dentista Felipe Machado, explica que serão feitos tratamentos odontológicos especializados como canal, cirurgias complexas, exames de Raio-X, restaurações, confecção de elementos dentários com o sistema Cerec Cad Cam, atendimentos infantis e até palestras de prevenção. Ainda serão distribuídos 600 kits de escovação, além de atendimentos médicos, ginecológicos, oftalmológicos, sendo feitas consultas e distribuição de 150 óculos. 



“Atendimentos na área médica estão crescendo muito ao longo dos anos em nossas ações, estamos muito felizes em saber que os profissionais estão vendo a necessidade do voluntariado. Essa é a essência do DSF, sou paulistano, mas meu coração é rondoniense”, completa o coordenador, lembrando que nos primeiros anos os atendimentos eram apenas odontológicos.



Apoio

 

Este ano, a ONG tem contado com o Governo de Rondônia; governador do estado, Marcos Rocha; a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do secretário de Saúde, Fernando Máximo; e o coordenador da Unidade de Saúde Fluvial, Giovani Guastala, estão apoiando e disponibilizando toda a estrutura, junto com o Barco Hospital em toda a primeira etapa de atendimentos. E, mais uma vez, a ONG também contará com o apoio da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, em parceria com o Dsei Vilhena e Dsei Porto Velho, estarão apoiando a ação durante os 30 dias. 



Para o presidente da ONG só a união de todas as partes para que uma ação desse nível possa acontecer. “Somos autossuficientes, não recebemos repasses de dinheiro público. Essa é nossa força e para a ação acontecer essa união é fundamental. As empresas privadas ajudam a ONG com todo o material, voluntários pagam suas passagens, as instituições locais ajudam com alimentação, transporte, alojamentos e assim, são realizadas a maior ação de odontologia do mundo”, diz Caio Machado. 



DSF

A ONG Doutores Sem Fronteiras é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a retribuição das conquistas profissionais, por meio da colaboração, utilizando o conhecimento técnico de seus associados com o intuito de erradicar a falta de acesso de determinadas populações às premissas básicas de saúde, educação e bem-estar, sem interferir na cultura, religião e características sociais das localidades atendidas.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Comarca de Cerejeiras promove oficinas para famílias em processo de separação
O apoio necessário às famílias que passam por processo judicial de separação é garantido com o atendimento psicossocial do próprio Poder Judiciário...


MP convoca proprietários rurais para assinatura de termos para recuperação de matas ciliares às margens do Rio Mororó
Após a Audiência Pública realizada no dia 12 de agosto deste ano, para discutir os danos ambientais causados ao Rio Mororó......


Biblioteca Francisco Meirelles suspende atendimento nesta quinta e sexta-feira
Atividades retornam normalmente na próxima segunda-feira ...


Começa júri de agricultor que matou ex-esposa enforcada e pendurou corpo dentro de casa, em RO
Júri acontece no Fórum de Jaru, a 290 quilômetros de Porto Velho. Crime ocorreu em 2017...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE