Rondônia, - 18:38

 

Você está no caderno - Artigos
coluna do carlos sperança
A cirandinha entre governo e Assembleia e a eleição em Candeias
Debatendo o turismo França (Torre Eiffel) e Estátua da Liberdade (EUA, doada pela França) são os principais destinos turísticos do..
Publicado Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, às 16:41 | Fonte Carlos Sperança 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Debatendo o turismo França (Torre Eiffel) e Estátua da Liberdade (EUA, doada pela França) são os principais destinos turísticos do..

Debatendo o turismo
França (Torre Eiffel) e Estátua da Liberdade (EUA, doada pela França) são os principais destinos turísticos do mundo. Será que a Amazônia, imenso monumento em forma de exotismo e beleza terá que ganhar um presente francês para se tornar ao menos um dos dez principais pontos de visitação mundial? Ou sequer um dos dez mais do próprio Brasil?
Há pouco, o deputado federal Chrisóstomo fez a sua parte ao propor um debate sobre o turismo na região Norte, sobretudo Rondônia. É um debate necessário. A maioria dos que já visitaram a torre e a estátua também já ouviu falar na Amazônia, um dos assuntos mais candentes do planeta. Por que essa imensidão de turistas também não vêm para cá?
Uma resposta sincera poderá ofender brios e suscetibilidades, mas é necessária: não é a Amazônia que não os atrai, é o Brasil que os afugenta. Assassinos, piratas, doenças, insegurança, ONGs e até ministros produzem diariamente carradas de más notícias que voam pelo mundo e riscam a região dos roteiros de sonhos de viagem dos turistas de todo o mundo.
O cumprimento do Acordo de Paris será uma das chaves para ganhar turistas. Outra chave decisiva é saber que os principais destinos do mundo possuem estruturas profissionais impecáveis de bem receber e tratar os visitantes.
 

A cirandinha
Esta mais fácil galinha criar dentes e nascer pelo em ovos do que a Assembleia Legislativa aprovar o impeachment do governador Marcos Rocha (PSL). Os deputados estaduais e o CPA, depois de tapas e beijos nos primeiros meses se entenderam, estão pulando cirandinha e os projetos do governo estadual estão sendo apreciados com a boa vontade dos idos do governador Confucio Moura. Domesticar serpentários é preciso.

Estrada da penal
Não é de hoje que se fala na pavimentação da estrada da penal que liga a região central ao setor portuário de Nova Aliança, cujo trecho se estende até o Distrito de São Carlos num percurso de quase 70 quilômetros. As cobranças voltaram e o governo estadual – como se fala desde os tempos de Cassol – voltou assumir compromisso de entregar a obra até o final do ano.

A especulação
Desde as administrações dos prefeitos José Guedes (PSDB) e Roberto Sobrinho (PT) não se combate a especulação imobiliária na capital. Guedes fez uma gestão de ruptura criando bairros populares como Tancredo e JKs, doando terenos urbanos para a população carente. Coube a Sobrinho um choque de gestão na regularização fundiária urbana e a distribuição de quase 20 mil terrenos populares aos sem teto.

Em alerta
O vizinho estado do Amazonas já padece com as enchentes no rigoroso inverno. Nesta altura do campeonato já são 35 municípios alagados e nem a capital, Manaus, escapou com pelo menos 15 bairros atingidos pelas águas do Rio Negro. Toda região metropolitana foi afetada e nesta estação chuvosa as enchentes sinalizam grandes danos para a infraestrutura do estado.

Solução conjunta
Embora de partidos diferentes, o governo Marcos Rocha (PSL) e o prefeito Hilton Chaves (PSDB) estão se entendendo e isto reflete em soluções importantes para a capital. Caso do problema do transporte fluvial do alunado, que isoladamente, a prefeitura de Porto Velho não conseguia resolver. Com auxilio de Rocha as embarcações voltaram a cumprir a tarefa.

Via Direta
*** E a prometida dragagem do Rio Madeira ainda está longe de ser cumprida *** A hidrovia Manaus-Porto Velho, no Rio Madeira, que tem sido um importante corredor de exportação de grãos para Rondônia e Mato Grosso precisa de aprofundamento da sua calha no verão*** Na área política as atenções estão voltadas para a eleição suplementar de Candeias do Jamari em 7 de julho *** O atual prefeito Lucivaldo Fabrício entra na briga com apoio do cacique Garçon contra mais três rivais, entre eles o ex-deputado estadual Ribamar Araujo.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Artigos


Viradas no segundo turno e os erros do Ibope
A eleição de segundo turno para governo em Rondônia pode entrar para a história política pelas surpresas e as chances desperdiçadas.....


Lideranças ruralistas do Brasil velho clamam por mudanças
O campo também exige mudanças! Lideranças ruralistas, de norte a sul, de leste a oeste deste Brasil velho sem porteira clamam por.....


Eleitor bem distante do programa eleitoral
A Pesquisa CNT/MDA, divulgada na última segunda-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que 40% dos entrevistados.....


A jabuticaba política
Fruto que se supõe só existir no Brasil, o MDB é uma espécie de jabuticaba. É no mundo único partido grande que governa em todas as.....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE