Rondônia, - 16:33

 

Você está no caderno - Porto Velho
Ifro quer parceria da Semed
Ifro quer parceria da Semed para polo de cursos de graduação e técnicos
Semed vai buscar um espaço no setor Leste para a realização do projeto
Publicado Domingo, 26 de Maio de 2019, às 09:11 | Fonte Comdecom 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

 

O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, e a diretora do Departamento de Políticas Educacionais da Semed, Juliene Rezende, receberam, nesta quinta-feira (23/5), a visita do diretor de Educação à distância do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Adonias Soares, que busca uma parceria com o Município para oferecer cursos técnicos profissionalizantes e de graduação à distância.

Segundo o diretor, a preferência é pelo setor Leste da cidade, onde a demanda é grande. “O Ifro tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas, e queremos alcançar muito mais, principalmente os jovens que ainda não conseguiram entrar no mercado de trabalho por não terem uma profissão”, destacou.

Para o secretário Márcio Félix, apesar de o público da Semed ser de crianças e jovens com idades entre 3 e 16 anos, o Município também tem a preocupação de ofertar oportunidade de conhecimento aos seus servidores e ainda aproximar mais ainda a família do ambiente escolar.

“Com essa parceria, podemos garantir que nossos profissionais da educação tenham a oportunidade de fazer novos cursos, como também os familiares de nossas crianças, por isso vamos abraçar essa parceria com o Ifro e buscar um de nossos espaços para que isso aconteça o mais breve possível”, disse, colocando-se à disposição da equipe do Ifro, para a efetivação dessa iniciativa.

A diretora Juliene Rezende informou que a equipe do DPE iniciará, a partir desta próxima semana, a avaliar um dos espaços da secretaria para a criação desse polo do Ifro. “Será uma grande contribuição da Semed com nossos servidores e comunidade em geral. Investir em educação é o caminho para um futuro melhor”, disse ela.

Comdecom

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Semtran elabora projeto de Escola Vivencial de Trânsito
A pedido do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está trabalhando no projeto da ‘Escola Vivencial de Trânsito’....


Parceria da Prefeitura com Estado garante renda a pequenos produtores
Agricultura familiar e entidades assistenciais são as principais beneficiadas com o PAA....


Prefeito Hildon Chaves, primeira-dama e assessores prestigiam a Marcha para Jesus
Durante o evento, os participantes oraram pelas famílias, pelas autoridades e pela população ...


Dinheiro do tráfico: Homem é preso pela PF em agência da Capital ao tentar sacar R$ 150 mil
O investigado, que possui extensos antecedentes criminais vinculados a crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e, inclusive, se encontra em uso de tornozeleira.....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE