Rondônia, - 16:09

 

Você está no caderno - Porto Velho
Projeto Aprendendo Mais
Semed lança Projeto ‘Aprendendo Mais’
As atividades acontecerão no contraturno escolar, duas vezes por semana
Publicado Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, às 08:55 | Fonte Comdecom 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Políticas Educacionais (DPE), lançou, durante a II Oficina de Metas, realizada no início da semana, o projeto ‘Aprendendo Mais’, que tem o objetivo de realizar atividades pedagógicas no contraturno dos estudantes da rede municipal de ensino, voltadas para os componentes curriculares de Português e Matemática.

O projeto contará com atividades artísticas e esportivas, que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem, criando um leque de atividades complementares dinâmicas e prazerosas que incentivem as aprendizagens e amplie o tempo de permanência desses estudantes no ambiente escolar.

O projeto será realizado na rede municipal a partir de junho. As formações para a capacitação dos ministrantes ficarão sob a responsabilidade do DPE, por meio das Divisões de Formação (Difor), de Educação Básica (Dieb) e de Arte e Cultura Escolar (Diace).

Através do projeto, serão realizadas atividades complementares nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, articulados com atividades artísticas, culturais e esportivas, no contraturno aos estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental, em 10 escolas urbanas, da rede pública municipal de Porto Velho, que obtiveram os menores resultados na prova ‘Avalia Porto Velho 2019’. A lista deverá ser divulgada já na próxima semana.

As atividades acontecerão duas vezes por semana (dias a serem definidos por cada escola), com carga horária de três horas diárias, sendo, pela manhã, das 8h às 11h e, à tarde, das 14h às 17h, onde serão trabalhadas uma hora de atividades do componente curricular de Língua Portuguesa e uma hora de Matemática, sendo estes obrigatórios, alternando a cada dia com uma hora de atividade artística e esportiva. Correspondendo a carga horária total de atividades de seis horas semanais.

As atividades serão realizadas em parceria com o Grupo Sapiens, que disponibilizará acadêmicos do curso de Pedagogia, com metodologia diferenciada, e professores da rede pública municipal.

Comdecom

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Semtran elabora projeto de Escola Vivencial de Trânsito
A pedido do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está trabalhando no projeto da ‘Escola Vivencial de Trânsito’....


Parceria da Prefeitura com Estado garante renda a pequenos produtores
Agricultura familiar e entidades assistenciais são as principais beneficiadas com o PAA....


Dinheiro do tráfico: Homem é preso pela PF em agência da Capital ao tentar sacar R$ 150 mil
O investigado, que possui extensos antecedentes criminais vinculados a crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e, inclusive, se encontra em uso de tornozeleira.....


Prefeito Hildon Chaves, primeira-dama e assessores prestigiam a Marcha para Jesus
Durante o evento, os participantes oraram pelas famílias, pelas autoridades e pela população ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE