Rondônia, - 16:12

 

Você está no caderno - Porto Velho
Reivindicações o Cosems
Secretários municipais de saúde se reúnem com deputados estaduais
Na pauta de reivindicações o Cosems a descentralização dos serviços de saúde.
Publicado Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, às 08:52 | Fonte Comdecom 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 


Nesta última quarta-feira (15/5), os secretários municipais de Saúde de todo o estado, que integram o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia (Cosems/RO), estiveram reunidos, na Assembleia Legislativa, com o presidente da casa de leis, Laerte Gomes, e com os deputados Jean Oliveira, Lebrão, Alex Redano e Dr. Neidson, para discutir melhorias e ampliação do acesso aos serviços de saúde à população.

A presidente do Cosems/RO, secretária de saúde de São Francisco, Vera Lúcia, explicou aos deputados a necessidade de descentralização dos serviços. “Na nossa pauta de discussão, hoje, está a descentralização, através de consórcio, entre as sete regiões de saúde: Madeira Mamoré, Vale do Jamari, Central, Vale do Guaporé, Café, Zona da Mata e Cone Sul”, explicou.

O apoio dos deputados é fundamental para o fortalecimento da atenção básica. Com a descentralização, haverá redução de filas e de sobrecarga nas unidades de saúde de média e alta complexidade, nos polos de Porto Velho e Cacoal. Isso facilitará o acesso e garantirá agilidade no atendimento ao cidadão, de todas as regiões do estado.

Porto Velho esteve representada pela secretária de saúde municipal, Eliana Pasini. Ela ressaltou a importância das emendas para reformas e aquisição de ambulâncias. Além disso, foram abordados a demanda reprimida nas cirurgias eletivas e de exames. Na ocasião, o Cosems/RO também buscou apoio dos deputados para realização, em Porto Velho, em 2020, do Congresso Norte e Nordeste do Cosems.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Semtran elabora projeto de Escola Vivencial de Trânsito
A pedido do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está trabalhando no projeto da ‘Escola Vivencial de Trânsito’....


Parceria da Prefeitura com Estado garante renda a pequenos produtores
Agricultura familiar e entidades assistenciais são as principais beneficiadas com o PAA....


Dinheiro do tráfico: Homem é preso pela PF em agência da Capital ao tentar sacar R$ 150 mil
O investigado, que possui extensos antecedentes criminais vinculados a crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e, inclusive, se encontra em uso de tornozeleira.....


Prefeito Hildon Chaves, primeira-dama e assessores prestigiam a Marcha para Jesus
Durante o evento, os participantes oraram pelas famílias, pelas autoridades e pela população ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE