Rondônia, - 05:41

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Adolescente se mata após resultado de enquete no Stories do Instagram
O caso aconteceu na Malásia, a menina pediu ao seus seguidores para escolherem e 69% votaram a favor da morte
Publicado Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, às 10:57 | Fonte Olhar Digital 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 


Uma garota de 16 anos teria se matado na Malásia, depois de postar uma enquete em sua conta no Instagram perguntando aos seguidores se ela deveria morrer ou não, e 69% das pessoas votaram que ela deveria.

Segundo o relato do Guardian, a polícia malaia, que queria preservar o anonimato da menina, disse que a pesquisa mostrava a seguinte mensagem: "Realmente importante, ajude-me a escolher D [morte] / L [Vida]". Sua morte levou Ramkarpal Singh, advogado e parlamentar do estado de Penang, no noroeste do país, a sugerir que aqueles que votaram nela para morrer poderiam ser culpados de incitar o suicídio.

“A garota ainda estaria viva hoje se a maioria dos internautas em seu perfil no Instagram a desencorajasse a tirar a própria vida? Ela teria prestado atenção ao conselho de internautas para procurar ajuda profissional se tivessem feito isso? O encorajamento daqueles internautas realmente influenciou sua decisão de tirar a própria vida? Como a tentativa de suicídio é uma ofensa neste país, segue-se que a cumplicidade de alguém para tentar o suicídio também pode ser”.

Em fevereiro, o Instagram proibiu imagens gráficas e conteúdo relacionado à autoagressão de sua plataforma, alegando a necessidade de manter seguros os usuários vulneráveis. A re4de social anunciou que irá lançar “telas de sensibilidade” para o bloqueio desse tipo de conteúdo. A mudança veio após o caso de Molly Russell, uma Inglês de 14 anos que cometeu suicídio em 2017. Segundo os pais da jovem, ela teria sido motivada por fotos vistas no Instagram.

Ching Yee Wong, chefe de comunicações, Instagram APAC, disse: “Temos uma grande responsabilidade para garantir que as pessoas que usam o Instagram se sintam seguras. Como parte de nossos próprios esforços, pedimos a todos que usem nossas ferramentas de denúncia e entrem em contato com os serviços de emergência se virem algum comportamento que coloque a segurança das pessoas em risco”.

Via: Genbeta

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Arma em jogo de tiro é vendida por R$ 347 mil
Em 2018, um jogador colecionador de CS:GO não economizou ao comprar uma arma por mais de US$ 61 mil...


Pesquisadores da empresa de segurança ESET anunciaram a descoberta de um novo malware na Google Play Store que usava um modo simples, porém incomum, para passar pelas ferramentas de detecção do Google e também de outras empresas.
'Defensor ID' se passava por software de segurança, e não tinha quase nenhum comportamento suspeito para driblar sistemas de detecção de malware do Google ...


Xiaomi revela imagens do Mi TV Stick em evento virtual na Alemanha
Controle remoto do dispositivo conta com botões para iniciar sessões no Netflix e no Amazon Prime Video; aparelho também terá suporte para o Google ...


Fitbit está estudando se suas pulseiras podem detectar o coronavírus no começo da doença
Quase todo mundo que tem uma Fitbit usa a pulseira dia e noite, o que dá à companhia uma tonelada de dados sobre saúde...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE