Rondônia, - 06:28

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Novo aplicativo da Volvo diz ao motorista o que fazer em caso de acidentes
O Volvo Car Accident Advisor oferecerá uma lista de verificação pós-colisão para ajudar os condutores
Publicado Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, às 10:52 | Fonte Olhar Digital 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 


A Volvo revelou na última terça-feira (14/5) o sistema Car Accident Advisor, um sistema de segurança que oferece uma lista de verificação para ajudar os motoristas em caso de acidentes.

Além de fazer com que proprietários entrem em contato com serviços de emergência (algo que a montadora sueca vem fazendo há anos), a empresa também fornecerá uma lista de verificação e documentação guiada para garantir que os condutores não se esqueçam dos passos importantes após uma batida ou ou outros incidentes de trânsito, como tirar fotos da cena. O Volvo Car Accident Advisor também permitirá que os motoristas entrem em contato com seu agente de seguros digitalmente e procurem por oficinas de reparo nas proximidades.

"Durante anos, a Volvo Cars se comunicou imediatamente com motoristas e passageiros assim que um sensor de colisão foi ativado no carro para acelerar o processo de resposta a emergências", disse Scott Doering, vice-presidente de atendimento ao cliente da Volvo nos EUA. "Agora, com o Volvo Car Accident Advisor, o aplicativo pode orientar os motoristas sobre o que fazer depois que o motorista confirmar que está seguro e sem ferimentos."

Primeiro, você deve confirmar para o Atendimento ao Cliente Volvo que não está ferido e que os serviços de emergência não são necessários; então, você receberá um texto com um link para o orientador. O aplicativo requer que você tenha uma conexão de dados ou de internet e, em seguida, guiará você pelas próximas etapas.

O aplicativo solicitará ao motorista que tire fotos das áreas danificadas e da cena em torno dos veículos, além de registrar fatos sobre o ocorrido. O app também pode compilar um relatório para enviar para sua companhia de seguros e procurar por oficinas de reparo.

A ideia da Volvo com o app é fazer com que a experiência de um incidente de trânsito seja menos estressante, além de proporcionar um tempo de reparo mais rápido para o veículo e uma resposta mais ágil das ocorrências junto às companhia de seguros.

A Volvo diz que o Car Accident Advisor trabalhará com todos os seus veículos após o modelo "2015.5.  No entanto, se o seu modelo for mais antigo, você pode usar o serviço ligando para o serviço de atendimento ao cliente da Volvo.

Via: CNet

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Xiaomi revela imagens do Mi TV Stick em evento virtual na Alemanha
Controle remoto do dispositivo conta com botões para iniciar sessões no Netflix e no Amazon Prime Video; aparelho também terá suporte para o Google ...


Pesquisadores da empresa de segurança ESET anunciaram a descoberta de um novo malware na Google Play Store que usava um modo simples, porém incomum, para passar pelas ferramentas de detecção do Google e também de outras empresas.
'Defensor ID' se passava por software de segurança, e não tinha quase nenhum comportamento suspeito para driblar sistemas de detecção de malware do Google ...


Arma em jogo de tiro é vendida por R$ 347 mil
Em 2018, um jogador colecionador de CS:GO não economizou ao comprar uma arma por mais de US$ 61 mil...


Fitbit está estudando se suas pulseiras podem detectar o coronavírus no começo da doença
Quase todo mundo que tem uma Fitbit usa a pulseira dia e noite, o que dá à companhia uma tonelada de dados sobre saúde...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE