Rondônia, - 06:37

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
No Maraca, Fluminense recebe o bicampeão Cruzeiro pela Copa do Brasil
Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Publicado Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, às 10:02 | Fonte Gazeta Esportiva 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

 

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa, que tem seis canecos, faz a sua estreia na competição, já que os times que disputam a Copa Libertadores são preservados nas primeiras três fases. Isso encurta a caminha dos mineiros, atuais bicampeões, na luta pelo tri. Campeão apenas em 2007, o Tricolor carioca já vem participando desta edição e na etapa anterior sofreu para eliminar o Santa Cruz-PE nos pênaltis, após os dois times trocarem triunfos por 2 a 0 como mandantes. O duelo de volta entre ambos, em Minas Gerais, será em 5 de junho.

O Cruzeiro terá uma maratona de jogos contra o Fluminense e tem a missão de ter bons resultados em todos os duelos. Nesta quarta-feira, inicia a luta pela Copa do Brasil e um resultado positivo longe de Belo Horizonte pode dar tranquilidade para a partida decisiva no Mineirão. No domingo, novamente no Rio de Janeiro, as equipes duelam pelo Campeonato Brasileiro, ambos chegam para o jogo de derrota.

Para o jogo contra o Fluminense, o técnico Mano Menezes poderá contar com um trio que estava no departamento médico. O atacante Raniel, o meia Marquinhos Gabriel e o lateral-direito Orejuela. Além disso, a equipe estará completa para o duelo.

Em relação ao jogo contra o Internacional, o técnico Mano Menezes deve fazer algumas alterações. Uma delas deve ser o retorno de Marquinhos Gabriel a ponta esquerda e Robinho na direita, fechando com os volantes e ajudando na armação de jogadas. Fred será o atacante e Rodriguinho deve retornar ao time, na vaga de Thiago Neves que aguarda novamente uma oportunidade.

O atual momento também preocupa Fernando Diniz, treinador do Fluminense.

“Temos que mudar rapidamente os resultados, pois estamos conseguindo fazer bons jogos e não conseguindo ganhar. O importante é sabermos que estamos no caminho certo e convictos de nossos objetivos”, avisou Diniz.

 

 

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

 

 

Um dos aspectos para o Fluminense voltar a vencer que precisa ser melhorado, na visão dos próprios jogadores, é aproveitar as oportunidades. A falta de pontaria vem atrapalhando em vários jogos recentes.

“Acho que falta caprichar mais no último passe e na finalização. Temos que treinar para não perdermos tantos gols em um jogo”, disse o atacante Pedro.

Convicto de que o time vem jogando bem, Fernando Diniz vai manter no Fluminense o time que enfrentou o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Paulo Henrique Ganso e Daniel; Yony González, Luciano e Pedro
Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred
Técnico: Mano Menezes

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Microsoft e Special Olympics organizam competição de Forza 7
Este ano o evento realiza-se online devido à pandemia de COVID-19...


França: Toulouse pode ser vendido a grupo de investidores norte-americanos
Se o processo de venda for concluído, o Toulouse tornará-se-á no quarto clube francês de propriedade americana...


Vicente Araújo é candidato único no regresso à presidência da federação de voleibol
Impedido pela limitação de mandatos de se candidatar às últimas eleições (2016/2020), Vicente Araújo, de 68 anos, irá suceder a Álvaro Lopes...


Bruno Henrique vê Palmeiras preparado para semana com clássico e estreia na Libertadores
Fora dos primeiros quatro jogos do Estadual por uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Bruno Henrique atuará pela segunda vez no ano como titular diante do Santos...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE