Rondônia, - 06:09

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Náutico e Campinense se enfrentam por vaga na Copa do Nordeste 2020
Em busca de uma das últimas vagas para a Copa do Nordeste 2020, Náutico e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela fase de qualificação do torneio.
Publicado Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, às 10:00 | Fonte Gazeta Esportiva 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Campinense venceu o Náutico por 2 a 1 na partida de ida (Foto: Léo Lemos/Comunicação CNC)


Em busca de uma das últimas vagas para a Copa do Nordeste 2020, Náutico e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela fase de qualificação do torneio. O primeiro jogo, disputado no Amigão, em Campina Grande, terminou com vitória da Raposa pelo placar de 2 a 1.

A equipe de Recife não vive uma fase fácil dentro de campo. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu acumula duas derrotas em três partidas disputadas, ocupando a quinta posição do Grupo A, enquanto na Copa do Nordeste 2019 o time foi eliminado na semifinal, contra o Botafogo-PB. Com os resultados, a diretoria alvirrubra decidiu demitir o treinador Márcio Goiano e já anunciou Gilmar Dal Pozzo, que deve comandar a equipe no confronto desta quarta-feira.

Em relação ao elenco, o Náutico teve duas más notícias nesta semana. O lateral-esquerdo Assis teve uma lesão detectada na coxa esquerda e deve ficar de fora dos gramados por até um mês. Quem também será desfalque é o atacante Jorge Henrique, que novamente se lesionou na panturrilha direita, sem prazo para retorno.

Já pelos lados da Raposa, a situação não está muito melhor. Recentemente, o Campinense perdeu a final do Campeonato Paraibano para o Botafogo-PB e na Série D do Brasileirão é o segundo de seu grupo, com uma vitória e um empate em dois jogos. O rubro-negro paraibano não disputou a Copa do Nordeste deste ano e tem a chance de voltar ao torneio se eliminar o Náutico.

Apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, o goleiro Coradin cobrou atenção de sua equipe na partida. “É matar ou morrer. Contra o Náutico é uma partida que temos que matar para poder classificar”, declarou o jogador, que ainda ressaltou que o time “deve entrar focado em ganhar o jogo”.

A Pré-Copa do Nordeste define as últimas quatro vagas para o torneio regional da próxima temporada. O formato é o mata-mata, com oito equipes divididas em quatro confrontos. Os vencedores dos jogos se garantem na próxima edição da Copa do Nordeste. Caso haja empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Microsoft e Special Olympics organizam competição de Forza 7
Este ano o evento realiza-se online devido à pandemia de COVID-19...


França: Toulouse pode ser vendido a grupo de investidores norte-americanos
Se o processo de venda for concluído, o Toulouse tornará-se-á no quarto clube francês de propriedade americana...


Vicente Araújo é candidato único no regresso à presidência da federação de voleibol
Impedido pela limitação de mandatos de se candidatar às últimas eleições (2016/2020), Vicente Araújo, de 68 anos, irá suceder a Álvaro Lopes...


Bruno Henrique vê Palmeiras preparado para semana com clássico e estreia na Libertadores
Fora dos primeiros quatro jogos do Estadual por uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Bruno Henrique atuará pela segunda vez no ano como titular diante do Santos...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE