Rondônia, - 13:12

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Náutico e Campinense se enfrentam por vaga na Copa do Nordeste 2020
Em busca de uma das últimas vagas para a Copa do Nordeste 2020, Náutico e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela fase de qualificação do torneio.
Publicado Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, às 10:00 | Fonte Gazeta Esportiva 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Campinense venceu o Náutico por 2 a 1 na partida de ida (Foto: Léo Lemos/Comunicação CNC)


Em busca de uma das últimas vagas para a Copa do Nordeste 2020, Náutico e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela fase de qualificação do torneio. O primeiro jogo, disputado no Amigão, em Campina Grande, terminou com vitória da Raposa pelo placar de 2 a 1.

A equipe de Recife não vive uma fase fácil dentro de campo. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu acumula duas derrotas em três partidas disputadas, ocupando a quinta posição do Grupo A, enquanto na Copa do Nordeste 2019 o time foi eliminado na semifinal, contra o Botafogo-PB. Com os resultados, a diretoria alvirrubra decidiu demitir o treinador Márcio Goiano e já anunciou Gilmar Dal Pozzo, que deve comandar a equipe no confronto desta quarta-feira.

Em relação ao elenco, o Náutico teve duas más notícias nesta semana. O lateral-esquerdo Assis teve uma lesão detectada na coxa esquerda e deve ficar de fora dos gramados por até um mês. Quem também será desfalque é o atacante Jorge Henrique, que novamente se lesionou na panturrilha direita, sem prazo para retorno.

Já pelos lados da Raposa, a situação não está muito melhor. Recentemente, o Campinense perdeu a final do Campeonato Paraibano para o Botafogo-PB e na Série D do Brasileirão é o segundo de seu grupo, com uma vitória e um empate em dois jogos. O rubro-negro paraibano não disputou a Copa do Nordeste deste ano e tem a chance de voltar ao torneio se eliminar o Náutico.

Apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, o goleiro Coradin cobrou atenção de sua equipe na partida. “É matar ou morrer. Contra o Náutico é uma partida que temos que matar para poder classificar”, declarou o jogador, que ainda ressaltou que o time “deve entrar focado em ganhar o jogo”.

A Pré-Copa do Nordeste define as últimas quatro vagas para o torneio regional da próxima temporada. O formato é o mata-mata, com oito equipes divididas em quatro confrontos. Os vencedores dos jogos se garantem na próxima edição da Copa do Nordeste. Caso haja empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Palmeiras vence o Inter pelas Quartas de Final da Copa do Brasil
Verdão fez valer o mando de campo, venceu o Inter por 1 a 0 e largou na frente por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ...


Athletico e Flamengo Empatam Jogo de ida das Quartas da Copa do Brasil
Em Curitiba, o Athletico-PR largou na frente com Léo Pereira, mas Gabriel deixou tudo igual para os cariocas ...


Brasil estreia nesta sexta no Mundial Paralímpico de Halterofilismo
As competições serão realizadas em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão ...


Ginasta Luís Porto conquista quinta medalha brasileira na Universíade
O Brasil conquistou ontem a quinta medalha na Universíade de Nápoles, na Itália. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE