Rondônia, - 04:59

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Azarenka salva match point e vira para cima de bicampeã em Roma
Em meio as chuvas que tem atrapalhado e atrasado partidas no WTA de Roma, Victoria Azarenka conseguiu superar todas as adversidades para avançar às oitavas de final.
Publicado Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, às 09:32 | Fonte Gazeta Esportiva 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Azarenka derrubou a atual bicampeã do Premier de Roma (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)

 

Em meio as chuvas que tem atrapalhado e atrasado partidas no WTA de Roma, Victoria Azarenka conseguiu superar todas as adversidades para avançar às oitavas de final. Com uma atuação de gala, a tenista bielorrussa salvou um match point e alcançou uma virada contra Elina Svitolina, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 7/5 em 2h16 de partida.

Com a vitória, Azarenka terá pela frente mais uma das favoritas ao título em solo italiano, seja ela a espanhola Garbiñe Muguruza ou a norte-americana Danielle Collins, que ainda se enfrentam. Com ambas as adversárias a bielorrussa possui um retrospecto favorável.

As mais de duas horas de partida decorreram das duas interrupções por conta da chuva. Durante boa parte do primeiro set a partida correu mesmo em meio a uma garoa. Os pingos mais fortes, que culminaram na paralisação, vieram logo após Svitolina ter o serviço quebrado na abertura do segundo set, depois de uma primeira parcial consistente.

De volta a quadra, Svitolina não conseguiu repetir a atuação de até então, principalmente em seu serviço, e rapidamente permitiu que Azarenka abrisse vantagem de 4 a 1. Foi então que a chuva voltou a afetar a partida, gerando uma nova paralisação de quase duas horas. No retorno, a bielorrussa manteve o ritmo e empatou a partida.

No terceiro e decisivo set brilhou a estrela de Azarenka. Primeiro, Svitolina abriu 3 a 0, não diminuiu o ritmo com a vantagem e e aplicou um 5 a 2, encaminhando a classificação. Foi então que, com um match point para salvar, a bielorrussa repetiu a atuação do segundo set, não só igualou o placar como conseguiu a virada quebrando o saque da bicampeã em Roma para conquistar a vitória.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Microsoft e Special Olympics organizam competição de Forza 7
Este ano o evento realiza-se online devido à pandemia de COVID-19...


França: Toulouse pode ser vendido a grupo de investidores norte-americanos
Se o processo de venda for concluído, o Toulouse tornará-se-á no quarto clube francês de propriedade americana...


Vicente Araújo é candidato único no regresso à presidência da federação de voleibol
Impedido pela limitação de mandatos de se candidatar às últimas eleições (2016/2020), Vicente Araújo, de 68 anos, irá suceder a Álvaro Lopes...


Bruno Henrique vê Palmeiras preparado para semana com clássico e estreia na Libertadores
Fora dos primeiros quatro jogos do Estadual por uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Bruno Henrique atuará pela segunda vez no ano como titular diante do Santos...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE