Rondônia, - 17:43

 

Você está no caderno - Artigos
Começaram as acomodações
Começaram as acomodações tendo em vista a eleição 2020
Na terra de Drácula Reunidos o fim de semana em Sibiu, na Romênia, a maior cidade da Transilvânia, lar do Conde Drácula, os chefes de..
Publicado Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, às 09:04 | Fonte Carlos Sperança 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Na terra de Drácula
Reunidos o fim de semana em Sibiu, na Romênia, a maior cidade da Transilvânia, lar do Conde Drácula, os chefes de governo e de Estado da União Europeia ouviram de 210 prefeitos das principais cidades do continente um apelo: não permitir que a humanidade se destrua com a irreversibilidade do desastre ambiental, vítima de um terror ainda mais letal – e real – que um ataque vampiresco.

Os prefeitos pediram um plano para zerar as emissões de gases do efeito estufa até 2050. Por enquanto, a meta da UE é reduzir as emissões de gases CO² em 40% até 2030, na comparação com 1990. “As gerações futuras não vão nos perdoar se não agirmos enquanto ainda tivermos tempo”, disse a prefeita da Paris, Anne Hidalgo.

Como a região não pode ficar de fora de qualquer discussão que envolva clima e efeito estufa, as orelhas amazônicas também ficaram quentes. Enquanto há líderes tentando obrigar os países amazônicos a obedecer aos seus arrogantes ditames, os prefeitos europeus aconselharam seus governantes a oferecer mais apoio aos países em desenvolvimento para se adaptarem às mudanças climáticas e proteger sua biodiversidade. Sugar o sangue verde sem oferecer recursos para que a vítima não morra coloca em risco também a sobrevivência do vampiro.

……………………………………………

As acomodações

Começaram as acomodações tendo em vista a eleição 2020. A primeira delas ocorreu em Porto Velho, com Vinicius Miguel deixando o Novo para assumir a presidência estadual do PPS, ex-PCB, agora conhecido como “Cidadania”. Vinicius deverá ser o candidato a prefeito do partido, numa bela peleja com Leo Moraes (Podemos), Hildon Chaves (PSDB) e Daniel Pereira (PSB).

É guerra!É guerra!

Por falar em sucessão municipal na capital a temporada parece ser de caneladas. As forças políticas que envolvem o prefeito Hildon Chaves e o deputado federal Leo Moraes, candidatos que abrem a corrida sucessória polarizando na capital já estão em pé de guerra. O que se sabe é que o alcaide se sente sabotado pela esposa (procuradora) de Leo Moraes, na questão do transporte escolar.

Faltam médicos

Se em Porto Velho faltam médicos, imaginem no interiorzão de Rondônia, depois que os cubanos foram embora. Por isto o deputado estadual Dr. Neidson solicitou a contratação urgente de mais profissionais de saúde do programa Mais Médicos para os municípios desfalcados –quase todos – em requerimento na Assembléia Legisaltiva. A situação da saúde é caótica até nas comunidades indigenas e quilombolas.

Mais ministérios

E os desgastes do governo Bolsonaro vão se somando e rolando como bola de neve. Os protestos das classes estudantis, operárias e dos professores estão começando em todo o pais pelo corte de verbas para a educação. E agora já se sabe que para abrigar os famigerados políticos do “Centrão”, o agrupamento mais corrupto do país, serão criados pelo menos mais dois ministérios.

As privatizações

Foram confirmados os mais diversos pacotes de privatizações pelo governo federal no final de semana. No rol das licitações estão os aeroportos de Porto Velho, Rio Branco e Manaus. No que tange a pavimentação de rodovias, Rondônia foi escanteada como já se sabia desde o mês passado. E não se sabe ainda se teremos recursos para a conclusão da ponte do Abunã e para o término da dragagem do Madeirão.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Artigos


Recuperação da economia
De uma maneira geral, especialistas são unânimes em afirmar que houve certo exagero nas expectativas em relação ao novo governo, em que se imaginava a ocorrência, sob a perspectiva de implementação da agenda liberal proposta pela......


O fraco desempenho das mulheres na política
Embora a Justiça Eleitoral recomendem aos partidos políticos que reservem na lista de candidatos que vão disputar as eleições.. ...


Ministério da Cultura pode ser extinto no governo de Bolsonaro.
A bancada evangélica, uma das principais bases de apoio de Jair Bolsonaro e que elegeu este ano 180 parlamentares, lançou uma.....


Apostando no boi, na soja, no milho e no peixe…!
Os 30 produtos oriundos do campo apresentados no último levantamento oficial do Produto Interno Bruto de Rondônia (PIB) revelam que o.....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE