Rondônia, - 01:39

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Declare seu Amor
Declare seu Amor – Destinações para fundo da Criança e Adolescente podem ser feitas até fim de abril
A campanha “Declare seu Amor” está em vigor para incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para os fundos da Criança e Adolescente.
Publicado Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, às 12:34 | Fonte Tribunal de Justiça de Rondônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

A campanha “Declare seu Amor” está em vigor para incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para os fundos da Criança e Adolescente. Trata-se de uma opção para financiar projetos dedicados às causas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. A doação ocorre durante o preenchimento e envio da declaração à Receita Federal.

Clique aqui e confira o tutorial para fazer a contribuição. A Receita Federal oferece aos contribuintes uma lista com os Fundos que são fiscalizados pelos tribunais de contas que estão autorizados a receber os recursos.

Mobilização interna

As servidoras da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) distribuíram panfletos explicativos sobre o Projeto Declare seu Amor, que incentiva a destinação de imposto de renda aos Fundos da Criança e Adolescente, na manhã de quinta-feira (11). O material foi distribuído nos Fóruns Sandra Nascimento (família) e Fouad Darwich (criminal). O material contém informações sobre a campanha e como é possível destinar os tributos para a Receita Federal.

 

declare

 

Passo a passo

Para doar, o contribuinte precisa optar pelo modelo completo da declaração. A doação tem limite de 3% do imposto.

Após preencher a relação da Receita Federal e efetuar pelas deduções obrigatórias, o contribuinte pode clicar na opção “Doações diretamente na declaração – ECA”. Após, escolha o fundo para o qual deseja destinar os recursos.

O sistema vai gerar um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) no valor correspondente ao percentual do IR que está sendo doado, que deve ser pago na data indicada.

O valor desembolsado pelo contribuinte será ressarcido no ato do pagamento da restituição com correção do valor pela taxa Selic. Dessa forma, o gasto feito pelo contribuinte na época da entrega da declaração será integralmente devolvido pela Receita Federal e com a correção dos valores.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Expansão do Projeto Apadrinhando uma História chega às comarcas do Cone Sul de RO
A segunda fase de expansão do Projeto Apadrinhando uma História está em andamento desde segunda (6)....


MP obtém condenação de vereador pela prática de nepotismo em São Miguel do Guaporé
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé, obteve junto ao Poder Judiciário rondoniense a condenação do vereador Marco Antônio Ferreira, em ação de improbidade administrativa, pela prátic...


Varas de Família promovem Oficina de Pais e Filhos, em Porto Velho
O Núcleo Psicossocial das Varas de Família da Comarca de Porto Velho promoveu na última sexta-feira, 10, no Fórum Sandra Nascimento, em Porto Velho, a Oficina Pais e Filhos, voltada aos envolvidos em processos em tramitação nas referidas varas....


Profaz é apresentado em reunião sobre o turismo no Estado de Rondônia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) participou na última quinta-feira (30), no Palácio Rio Madeira, da 1ª reunião da política federal do Ministério do Turismo em relação às Instâncias de Governanças Regionais (IGRs) nos municípios que fazem par...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE