Rondônia, - 09:36

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Fechamento da fronteira com a Venezuela
Fechamento da fronteira com a Venezuela pode afetar o abastecimento em Roraima
Antônio Denarium deu declaração em Brasília após se reunir com ministros do STF. Nicolás Maduro anunciou que fechará fronteira da Venezuela com o Brasil, em Roraima.
Publicado Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019, às 07:02 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=359674&codDep=38" data-text="Fechamento da fronteira com a Venezuela pode afetar o abastecimento em Roraima
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Pedro Barbosa/G1 RR

Antônio Denarium (PSL), governador de Roraima

O governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), afirmou nesta quinta-feira (21) que cidades do estado podem ter problema no abastecimento de gasolina se a fronteira do estado com a Venezuela for fechada.

Denarium deu a declaração em Brasília, após se reunir com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais cedo, nesta quinta-feira, o presidente venezuelano Nicolás Maduro informou que fechará a fronteira do país com o Brasil, em Roraima.

"Em Pacaraima nem há postos de combustível porque a gasolina na Venezuela é muito barata, o valor é irrisório. E, se por acaso for fechada a fronteira, tanto Pacaraima e Santa Helena também podem ter problemas de abastecimento", declarou Denarium.

De acordo com o governador, o estado também recebe fertilizantes e calcário da Venezuela e, se a fronteira for fechada, o abastecimento da agricultura será prejudicado.

"Nós somos importadores de fertilizantes, de calcário da Venezuela, o que pode atrapalhar também o abastecimento de calcário para a nossa próxima safra e nosso próximo plantio que se inicia agora no mês de maio e junho", declarou.

Denarium destacou que o Brasil também fornece alimentos para Venezuela e a fronteira fechada pode comprometer o faturamento das empresas de Roraima e levar ao fechamento de alguns estabelecimentos.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Máquina para extração de óleo de andiroba é instalada em comunidade ribeirinha da Amazônia
De alta qualidade e produzido de maneira sustentável, o óleo de andiroba poderá ser comercializado em um futuro próximo...


Contratos do Fundo Amazônia não tem transparência e são inconsistentes, diz ministro
O fundo é gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem R$ 1,9 bilhão em projetos sobre redução de emissões...


Rondônia registra mais de mil casos de malária só em 2019
Segundo o Ministério da Saúde, 99% de todos os casos de malária do país se concentram na chamada região Amazônica, formada por nove estados no total....


FAB e Governo do Pará fecham acordo para utilização do Porto Fluvial Brucutu
Medida facilita escoamento de cargas entre a capital paraense e a região afetada pela queda da ponte sobre o Rio Moju...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE