Rondônia, - 11:07

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça e do direito
MP-AM firma TAC para a implantação de Procon municipal em Tefé
O termo foi assinado no dia 12 de dezembro de 2018 e o Procon deverá ser inaugurado até o final do mês de julho de 2019, iniciando imediatamento suas atividades.
Publicado Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, às 09:33 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tefé, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura do Município para implantar um Procon Municipal na cidade. O termo foi assinado no dia 12 de dezembro de 2018 e o Procon deverá ser inaugurado até o final do mês de julho de 2019, iniciando imediatamento suas atividades.

“No município de Tefé inexiste órgão municipal de proteção e defesa do consumidor e que tal fato prejudica a defesa dos direitos individuais dos consumidores, bem como permite a oferta, no mercado de consumo local, de produtos e serviços de qualidade inferior ou impróprios para o consumo”, argumentou a Promotora de Justiça Marina Campos Maciel, no TAC.

O compromisso exige que o Procon tenha uma estrutura física que comporte três guichês de atendimento, sala de audiência e sala da coordenação, número suficiente de servidores e estagiários, cinco computadores com acesso à internet, três impressoras e uma linha telefônica.

O Procon de Tefé deverá ser integrado ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no prazo de três meses após o início do planejamento para sua implantação, assim como também deverá implementar o devido processo administrativo de defesa do consumidor.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Expansão do Projeto Apadrinhando uma História chega às comarcas do Cone Sul de RO
A segunda fase de expansão do Projeto Apadrinhando uma História está em andamento desde segunda (6)....


MP obtém condenação de vereador pela prática de nepotismo em São Miguel do Guaporé
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé, obteve junto ao Poder Judiciário rondoniense a condenação do vereador Marco Antônio Ferreira, em ação de improbidade administrativa, pela prátic...


Profaz é apresentado em reunião sobre o turismo no Estado de Rondônia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) participou na última quinta-feira (30), no Palácio Rio Madeira, da 1ª reunião da política federal do Ministério do Turismo em relação às Instâncias de Governanças Regionais (IGRs) nos municípios que fazem par...


TCE-RO disponibiliza ferramenta eletrônica que facilita pesquisa de suas ementas
Gestores, servidores públicos, comunidade jurídica e demais interessados que precisam consultar decisões do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) já podem contar com um novo mecanismo, cujo objetivo é facilitar a busca pela peça escolhida....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE