Rondônia, - 15:04

 

Você está no caderno - Porto Velho
HABITAÇÃO
Prefeitura aguarda liberação da Caixa para retomada das obras do Pró-moradia Leste I
A obra do condomínio popular, composto por 269 unidades habitacionais, custeadas por recursos federais e complemento do município, está paralisada desde junho de 2017
Publicado Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2019, às 14:45 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=358655&codDep=27" data-text="Prefeitura aguarda liberação da Caixa para retomada das obras do Pró-moradia Leste I
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A Prefeitura de Porto Velho ainda aguarda um parecer da Caixa Econômica Federal (CEF) para dar início a um novo procedimento licitatório, para a contratação de uma empresa que possa retomar a obra do conjunto habitacional Pró-moradia Leste I, situado na Rua Osvaldo Ribeiro, bairro Jardim Santana.

 

A obra do condomínio popular, composto por 269 unidades habitacionais, custeadas por recursos federais e complemento do município, está paralisada desde junho de 2017, quando a empresa Paraná Indústria e Construções LTDA – EPP, que já havia executado em torno de 60% do projeto, solicitou, via judicial, a rescisão contratual, mantendo vigilante na área até dezembro do mesmo ano.

 

Desde então, o Município trabalha na elaboração do projeto remanescente, com objetivo de viabilizar uma nova licitação para conclusão do empreendimento e entrega das moradias aos beneficiários, o que não foi possível com celeridade, devido a duas invasões, uma em maio do ano passado, quando cerca de 500 pessoas ocuparam a obra, e outra em julho de 2017.

 

Desocupada totalmente desde agosto do ano passado, a área, hoje isolada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), pasta responsável pela obra, conta com vigilante contratado pela prefeitura, o que possibilitou a Semisb levantar os itens para o projeto remanescente, uma vez que as atividades desenvolvidas até maio de 2018 foram desconsideradas, por não representar a atual realidade do empreendimento, tendo em vista que o vandalismo e os furtos ocorreram de forma acentuada.

 

O levantamento dos dados e a elaboração do projeto remanescente com todas as peças foi concluído em dezembro do ano passado, estando atualmente em posse da CEF.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Prefeitura firma parceria para ajudar prevenir câncer de mama e do útero
Ana Maria Negreiros explicou que o serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor- Amazônia.....


Novo prédio da Semusa tem laudo técnico da engenharia e projeto de incêndio aprovados
Segundo laudo técnico, após a inspeção verificou-se que o prédio não apresenta riscos...


Prefeitura faz chamamento público de permissionários para mercados municipais
Objetivo é a regularização de muitos espaços e a ocupação de outros que se encontram fechados...


Prefeito Hildon Chaves busca recursos em Brasília para atender a população de Porto Velho
Os recursos pleiteados fazem parte dos convênios firmados com o Governo Federal em dezembro de 2017...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE