Rondônia, - 15:05

 

Você está no caderno - Porto Velho
Cadastro Ambiental Rural prorrogado
Cadastro Ambiental Rural é prorrogado por mais um ano
Segundo dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), 116.908 cadastros foram realizados e estão em fase de análise para validação.
Publicado Quarta-Feira, 9 de Janeiro de 2019, às 17:27 | Fonte Vanessa Farias 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=358636&codDep=27" data-text="Cadastro Ambiental Rural é prorrogado por mais um ano
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Daiane Mendonça

Com a meta estadual de regularizar 120 mil produtores de Rondônia no Cadastro Ambiental Rural (CAR), o governo federal prorrogou o período para o cadastramento por mais um ano.  O prazo, que venceu no dia 31 de dezembro de 2018, foi estendido até 31 de dezembro deste ano, por meio da Medida Provisória 867/2018.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), 116.908 cadastros foram realizados e estão em fase de análise para validação. Desses, 1.600 propriedades já receberam a validação para continuar trabalhando na produção, e 13 mil produtores foram notificados quanto a pendências na documentação apresentada.

A adesão ao Programa de Regularização Ambiental não só deixa a situação das áreas de produção regularizada como gera acesso às linhas de crédito oferecidas pelo sistema financeiro voltado ao setor produtivo. Sem o CAR atualizado, os produtores rurais perdem a facilidade de financiamentos bancários.

Munidos de CPF, documentação da área e de posse que comprovem a propriedade, os produtores com situação pendente devem procurar os escritórios regionais da Sedam distribuídos pelo estado, e que realizam gratuitamente o serviço, ou escritórios regionais da Emater, que em parceria com a secretaria também tem realizado mutirões e atendido aos produtores com a abertura do processo sem cobrança de taxas.

Entre a abertura do processo de cadastramento e a finalização de análise e validação, o tempo é de cerca de 30 dias.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Prefeitura firma parceria para ajudar prevenir câncer de mama e do útero
Ana Maria Negreiros explicou que o serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor- Amazônia.....


Novo prédio da Semusa tem laudo técnico da engenharia e projeto de incêndio aprovados
Segundo laudo técnico, após a inspeção verificou-se que o prédio não apresenta riscos...


Prefeitura faz chamamento público de permissionários para mercados municipais
Objetivo é a regularização de muitos espaços e a ocupação de outros que se encontram fechados...


Prefeito Hildon Chaves busca recursos em Brasília para atender a população de Porto Velho
Os recursos pleiteados fazem parte dos convênios firmados com o Governo Federal em dezembro de 2017...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE