Rondônia, - 11:08

 

Você está no caderno - Porto Velho
Cadastro Ambiental Rural prorrogado
Cadastro Ambiental Rural é prorrogado por mais um ano
Segundo dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), 116.908 cadastros foram realizados e estão em fase de análise para validação.
Publicado Quarta-Feira, 9 de Janeiro de 2019, às 17:27 | Fonte Vanessa Farias 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Daiane Mendonça

Com a meta estadual de regularizar 120 mil produtores de Rondônia no Cadastro Ambiental Rural (CAR), o governo federal prorrogou o período para o cadastramento por mais um ano.  O prazo, que venceu no dia 31 de dezembro de 2018, foi estendido até 31 de dezembro deste ano, por meio da Medida Provisória 867/2018.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), 116.908 cadastros foram realizados e estão em fase de análise para validação. Desses, 1.600 propriedades já receberam a validação para continuar trabalhando na produção, e 13 mil produtores foram notificados quanto a pendências na documentação apresentada.

A adesão ao Programa de Regularização Ambiental não só deixa a situação das áreas de produção regularizada como gera acesso às linhas de crédito oferecidas pelo sistema financeiro voltado ao setor produtivo. Sem o CAR atualizado, os produtores rurais perdem a facilidade de financiamentos bancários.

Munidos de CPF, documentação da área e de posse que comprovem a propriedade, os produtores com situação pendente devem procurar os escritórios regionais da Sedam distribuídos pelo estado, e que realizam gratuitamente o serviço, ou escritórios regionais da Emater, que em parceria com a secretaria também tem realizado mutirões e atendido aos produtores com a abertura do processo sem cobrança de taxas.

Entre a abertura do processo de cadastramento e a finalização de análise e validação, o tempo é de cerca de 30 dias.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Prefeitura e Governo do Estado unem esforços para andamento de projeto
União de esforços foi firmada nesta segunda-feira, 17/6, entre prefeito Hildon Chaves e governador Marcos Rocha...


Dom Moacyr Grechi
É com profundo pesar que a Prefeitura de Porto Velho recebe a notícia da morte do arcebispo emérito de Porto Velho Dom Moacyr Grechi....


Oficina é ministrada com supervisão da Semur no Cidade de Todos IX
Os certificados foram entregues no encerramento, com exposição das peças produzidas...


Semasf leva projeto ‘Ação Social’ ao distrito de Vista Alegre do Abunã
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Divisão de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paulo Freire, da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf), levou, n...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE