Rondônia, - 18:03

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Cidadãos usam WhatsApp para gerar multas de trânsito no interior de São Paulo
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 19:58 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357904&codDep=41" data-text="Cidadãos usam WhatsApp para gerar multas de trânsito no interior de São Paulo
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: reprodução)

 

Uma parceria entre a empresa municipal de trânsito de Sorocaba (Urbes) e as Polícias Civil e Militar permite que multas de trânsito possam ser aplicadas a partir do WhatsApp na cidade do interior paulista. A infração pode ser registrada pelo celular por cidadãos comuns e enviada à Urbes, que pode emitir a autuação.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a prática começou na última sexta-feira (30/11). Até a terça-feira (04/11), a Urbes recebera 145 denúncias, que resultaram em sete multas registradas pelos agentes. A infração mais denunciada foi a de veículos estacionados em local irregular. Ela custa R$ 293,47 e soma sete pontos na carteira de habilitação do condutor.

A ideia de usar o app para emissão de multas foi de Jayme Walmer, juiz da 1.ª Vara Criminal do Fórum de Sorocaba., O magistrado enxerga a ação como efetiva para diminuir os abusos dos motoristas no trânsito. A partir da sua proposta, a prefeitura de Sorocaba criou a Ferramenta Virtual contra Infrações de Trânsito, que funciona em parceria com as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário e a Urbes.

Segundo as regras estipuladas, qualquer cidadão pode registrar uma infração de trânsito com o seu celular. A partir daí, ele acessa o aplicativo e envia uma foto, vídeo, áudio ou texto, com o horário e local do ocorrido.

Uma vez recebida a denúncia, os agentes responsáveis apuram se a infração, de fato, existiu, a partir da ativação das equipes de trânsito nas ruas e analisando as imagens enviadas pelos cidadão.

 

Fonte: O Estado de S.Paulo

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Como impedir que seus filhos assistam conteúdo inadequado no Netflix
...


STJ condena NET por propaganda enganosa com internet banda larga
...


Huawei pode apresentar versão final de celular dobrável e 5G antes da Samsung
...


Cientistas agora têm uma forma imutável de medir o quilograma
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE