Rondônia, - 17:42

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
8cx: novo chip da Qualcomm permite a notebooks ficarem ligados por dias longe da tomada
Processador é fabricado no padrão de 7 nanômetros e ainda traz modem que pode fornecer PCs compatíveis com redes 5G.
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 19:57 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357903&codDep=41" data-text="8cx: novo chip da Qualcomm permite a notebooks ficarem ligados por dias longe da tomada
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Cesar Schaeffer)

 

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira (06/12) o lançamento do 8cx, primeiro chip voltado para PCs fabricado no padrão de 7 nanômetros (nm), a exemplo dos processadores que equipam os smartphones como a nova linha de iPhones (Apple A12). A apresentação foi feita durante o Snapdragon TechSummit*, evento especial que acontece no Havaí e que foi acompanha ao vivo.

De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 8cx aumenta o desempenho ao usar uma fração da energia exigida por outras soluções, permitindo uma vida útil da bateria de vários dias e conectividade sempre ativa quando os consumidores mais precisam. O chipset marca a primeira vez que a marca Snapdragon está pronta para clientes corporativos do Windows 10.

O Snapdragon 8cx apresenta o novo processador octa-core Qualcomm Kryo ™ 495, que traz um cache maior do que as plataformas de computação anteriores. Segundo a Qualcomm, isso significa um processamento multitarefa mais rápido e maior produtividade.

“Com o desempenho e a duração da bateria como nossos princípios de design, estamos trazendo inovações de 7nm para o espaço do PC, permitindo que recursos semelhantes a smartphones transformem a experiência de computação”, disse Alex Katouzian, vice-presidente sênior e gerente geral de dispositivos móveis da Qualcomm Technologies . “O Snapdragon 8cx permitirá ainda que os PCs – tanto para consumidores, quanto para empresas – tenham um design ainda mais fino, dispensando os ventiladores (coolers)”.

O Snapdragon 8cx é a primeira plataforma Snapdragon Compute para PCs que suportam a tecnologia Quick Charge ™ 4+, projetada para oferecer recarga rápida a notebooks a exemplo do que já acontece nos smartphones mais atuais. O chip também é equipado com tecnologia de áudio Qualcomm Aqstic ™, que inclui codecs de áudio avançados, amplificadores de potência inteligentes e um conjunto de tecnologias de software de áudio e voz. Essa suíte de tecnologia permite que os PCs construídos na plataforma forneçam áudio sem fio Bluetooth de alta definição e aumentem a acessibilidade e a escolha de assistentes de voz, como Cortana e Alexa.

O chipset terá ainda suporte para a segunda geração do USB 3.1 Tipo C e a terceira geração da conexão PCI-E. Com isso, os usuários agora podem conectar, por exemplo, até dois monitores 4K High Dynamic Range (HDR) ao computador que contar com o 8cx.

GPU Adreno e pronto para o 5G

O 8cx traz ainda o modem Snapdragon X24 LTE, projetado para ajudar as operadoras a mobilizar totalmente seus ativos de espectro e ampliar os recursos das redes 4G e 5G.

O Snapdragon 8cx traz ainda a GPU Adreno 680, cuja interface de memória foi duplicada de 64 bits para 128 bits. De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 8cx está atualmente fazendo amostragem para os clientes e deve começar a ser enviado em dispositivos comerciais no terceiro trimestre de 2019.

*O repórter Cesar Schaeffer viajou para o Havaí à convite da Qualcomm

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Como impedir que seus filhos assistam conteúdo inadequado no Netflix
...


STJ condena NET por propaganda enganosa com internet banda larga
...


Huawei pode apresentar versão final de celular dobrável e 5G antes da Samsung
...


Cientistas agora têm uma forma imutável de medir o quilograma
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE